Tela Quente desta segunda exibe o hit Star Wars – O Despertar da Força
Notícias Televisão

Tela Quente desta segunda exibe o hit Star Wars – O Despertar da Força

  •  
  •  
  •  
  •  
Vidro

Filme se consagrou como a segunda maior bilheteria da história do cinema, e marcou uma nova era para a saga mais icônica já produzida

A primeira parte da saga já era icônica, inesquecível e perfeita. Estamos falando de Star Wars, é claro. Aí veio a segunda parte da saga, que dividiu opiniões e foi questionada como nunca pela crítica especializada. Todos achavam que já havia se fechado o ciclo e eis que em 2015 o mundo do cinema foi apresentado à Star Wars – O Despertar da Força filmaço que a Rede Globo exibe nesta segunda, dia 17 de dezembro, na sessão Tela Quente. O filme faz parte da programação de fim de ano da emissora carioca.

O filme levou mais de 6,7 milhões de pessoas às salas de exibição no Brasil e é a segunda maior bilheteria mundial da história do cinema, atrás apenas de Avatar.

Sequência do filme Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi, de 1983, a produção é dirigida por J.J.Abrams, tem trilha sonora de John Williams e um elenco de peso com nomes como Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, John Boyega, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, entre outros. Neste ano, o longa concorreu ao Oscar em cinco categorias: Efeitos Visuais, Trilha Sonora, Montagem, Edição de Som e Mixagem de Som.

A nova trama
A história se passa décadas depois da queda de Darth Vader e do Império, quando surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem. A sombria organização quer destruir a República e encontrar o mitológico jedi Luke Skywalker (Mark Hamill), que está sumido há anos. Mas vai ter que enfrentar a Resistência, comandada por Leia Organa (Carrie Fisher), irmã de Luke, que também está em busca do refúgio secreto dele.

Tela Quente desta segunda, logo depois da novela O Sétimo Guardião.

Bumblebee (2018)

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2019. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta