Temperatura Máxima deste domingo exibe o hit Vingadores Era de Ultron
Notícias Televisão

Temperatura Máxima deste domingo exibe o hit Vingadores Era de Ultron

  •  
  •  
  •  
  •  
Vidro

Vingadores Era de Ultron será exibido neste domingo depois de The Voice Kids

A temperatura Máxima deste domingo, dia 13 de janeiro, vai exibir um dos maiores hits dos cinemas nos últimos anos: Vingadores – Era de Ultron

O filme começa logo após nova edição do The Voice Brasil Kids.

Era de Ultron

No quesito da criação visual do filme, as expressões faciais do Hulk em sua fúria domada pela Viúva Negra, e a inserção de Ultron inicialmente como um destruído e (justamente por isso) horripilante robô para uma evolução gradual à imponente presença no apogeu de sua forma, fazem deste novo capitulo algo realmente admirável. Curioso observar como sua expressão facial nos remete à Maschinenmensch (máquina-humana) de Metropolis, clássico de Fritz Lang. Sendo Ultron uma criação de Stark, nada mais irônico que o complexo de Frankenstein visto nos dois filmes seja tão evidente.

Some a isso o domínio de voz que James Spader utiliza ao dublar Ultron (algo que será perdido pelos que preferem as versões em português), e o que se vê no personagem é uma criação de vilania que, ironicamente, se mostra muito mais eficiente que a versão em carne e osso trazida pelo vilão Loki, interpretado por Tom Hiddleston e seu forçadamente onipresente sorriso. E a forma encontrada por Ultron para se descrever quando se apresenta salienta ainda mais tal ironia.

Apesar de pecar na ingenuidade simplista como a resolução do conflito é apresentada a partir da ação do novo personagem Visão, que simplesmente deleta Ultron do seu domínio cibernético, e a reciclagem do clímax do filme anterior, onde a destruição de um artefato resolve todos os problemas, Vingadores – A Era de Ultron, se apresenta como uma obra mais bem resolvida que sua primeira parte.

De fato, o universo Marvel no cinema, com todos os seus filmes formando uma eficiente unidade, acaba se consolidando como algo notável que a sua rival, DC Comics, terá que suar um pouco para alcançar.

Bumblebee (2018)

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2019. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta