Crítica “Shade - Entre Bruxas e Heróis”: leve, divertido e aventureiro
Críticas Notícias

Crítica “Shade – Entre Bruxas e Heróis”: leve, divertido e aventureiro

“Da mesma forma, provoca uma analise pessoal entre o real e a paranoia que é criada pelo medo do desconhecido e, paralelamente, a capacidade do ser humano defender-se, enfrentra-lo e curar-se, de preferência em companhia de um amigo”

Jovan (Mihajlo Milavic) é filho único, nasceu com paralisia cerebral mas, apesar da dificuldade de locomoção e necessidade de fisioterapia regular, tem uma vida coerente com a idade; inclusive com sonhos e fantasias. Tímido, Jovan não tem amigos, é estudioso, inteligente, observador e criativo. A sua rotina sempre foi de casa para a escola ou fisioterapia, seu mundo particular e aventuras imaginárias, solitárias, até a chegada da nova colega Milica (Silma Mahmuti), que viria para dar um UP ao mundo visível e invisível daquele garoto e ser sua amiga.

A partir daquele momento, eles passam a dividir parte das suas rotinas, também, entre sonhos e fantasias, e dão “vida” ao super-herói que ele sonha ser, para salvá-la da “bruxa” má, que é uma ameaça à ela e à sua família.

“Shade - Entre Bruxas e Heróis”

“Shade – Entre Bruxas e Heróis”

É um enredo leve, divertido, aventureiro, com oportunidade de reflexão, que permite ao público conhecer um pouco da cultura local, inclusive com a certeza de que em qualquer lugar do mundo a vida é igual, dentro das próprias características, evidentemente. Da mesma forma, provoca uma analise pessoal entre o real e a paranoia que é criada pelo medo do desconhecido e, paralelamente, a capacidade do ser humano defender-se, enfrentra-lo e curar-se, de preferência em companhia de um amigo.

Título Original: Zlogonje
Lançamento: 24 de janeiro de 2019
Duração: 1h 30min
Direção: Rasko Milijkovic
Gêneros: Aventura
Nacionalidade: Sérvia
Distribuidor: Cineart Filmes
Não recomendável para menores de 10 anos

***

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site. Email: contato@cabinecultural.com
Copyright © 2019 Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta