“You”, 1ª temporada: diversão garantida, às vezes meio sufocante
Notícias Séries

“You”, 1ª temporada: diversão garantida, às vezes meio sufocante

You

You

 

Penn Badgley se assustou com a adoração ao seu personagem e respondeu “ele é um assassino” a uma das fãs do personagem

Precisamos falar sobre Joe. Sim, a série estreou há um mês, e já está com a próxima temporada confirmada, não pode deixar de ser assunto. O tema polêmico parece ser óbvio, porém, parece que tem muita gente assistindo a série e perdendo um pouco do racional. O que nos ajuda a entender um pouco como que anda as relações na nossa sociedade.

Beck (Elizabeth Lail) é uma garota normal. Estuda, trabalha, tem planos, sai com os amigos e tem um “ficante”. Quando ela entra numa livraria, Joe (Penn Badgley) se encanta completamente por ela. Além disso, traça um perfil psicológico da garota, começando um flerte, até então, normal. A partir daí, as coisas começam a sair do âmbito “normal” e Joe se mostra um verdadeiro stalker.

Beck perde sua privacidade, obviamente, sem saber. Porém, não dá pra negar que pela forma que a série é conduzida (primeira pessoa, Joe) conseguimos criar uma forte simpatia pelo maluco, e até aí é aceitável. Mas não podemos confundir simpatia com aceitação. O desenrolar da série vai desvendando o passado dos personagens e se torna possível compreender o motivo de Beck ser insegura, dependente, meio fake e o motivo de Joe ser tão perturbado.

Podemos entender, aceitar, mas não podemos, de forma alguma, achar aceitável o que Joe faz ou, até mesmo, dizer que é amor. As pessoas foram às redes sociais pedir que o ator as seguissem! Como assim? Li pessoas falando como Beck era chata e como Joe tinha razão. Ele, simplesmente, não tem razão. O cara é assassino, sequestrador e stalker. Ele tem inúmeros crimes nas costas. Como defender ele?

Penn Badgley se assustou com a adoração ao seu personagem e respondeu “ele é um assassino” a uma das fãs do personagem… Continua a leitura

***

Avatar

Camila Botto

Formada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta