Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

500 dias com ela
500 dias com ela

Quem não ama aquele filminho de romance, hein?

Naqueles sábados a noite que não estamos no pique para um festinha, nada melhor do que deitar no sofá, pegar uma pipoquinha e colocar aquele romance que amamos.  Muitas vezes não importa nem a companhia. Seja com as amigas, com o crush ou até mesmo sozinhas, o romance parece que sara todas as feridas da vida real, não é?

Sem contar que é aquela velha história:

O mocinho que encontra a mocinha e vivem o romance mais marcante de suas vidas!

E apesar que MUITA gente estar cansada de assistir esse mesmo lenga lenga sempre, com umas mudança apenas de atores, ainda assim é uma delícia!

Mas será que você já assistiu os filmes românticos mais assistidos?

Para acabar com essa sua dúvida, nós junto com a equipe do Astrocentro, estamos trazendo para você um ranking dos filmes românticos mais assistidos!

E não é somente os números de bilheteria que estamos levando em consideração. Mas também aqueles que vale a pena você assistir para aprender alguma coisa – nem que seja apenas superar um coração partido.

Quer mais?

Confira agora a lista dos 10 filmes românticos mais assistidos!

10 filmes românticos mais assistidos

1 – Titanic (1997)
Óbvio que não podíamos começar nossa lista com o preferido da maioria!

O filme Titanic foi um marco no cinema mundial. Além de arrebatar a maior quantidade de Oscar da história, o mesmo é considerado um dos melhores filmes românticos para chorar, até mesmo para quem já assistiu mais de uma vez. Sem contar que é um dos filmes românticos antigos mais vistos.

O romance entre Jack e Rose atraiu muita gente. Afinal, quem é que não gostaria de encontrar o amor da sua vida em um cruzeiro incrível, no qual irá te trazer várias lições para sua vida? Jack representa tudo o que Rose nunca teve contato, o que a faz se apaixonar. O clássico “Dama e Vagabundo”, mas que tem um final não tão agradável, né?

Por trás do roteiro, Titanic também representa a história de um dos maiores tragédias da humanidade. E por ter esse pingo de realidade, faz com que todos se emocionem de uma forma ou outra.

Titanic
Titanic

2 – Diário de uma Paixão (2004)
Diário de uma paixão foi um dos trabalhos com os quais Ryan Gosling e Rachel McAdams começaram a conquistar o público.

O enredo deste filme de amor começa em um asilo, onde um senhor lê uma espécie de diário para uma mulher que tem alzheimer. A história fala sobre Noah Calhoun e Allie Nelson, jovens apaixonados na Carolina do Norte, de ambientes sociais diferentes.

Mas a família sempre complica nesses amores jovens, né?

A vida leva os dois para tomar um caminho diferente. Allie é uma menina da cidade, com um futuro todo pela frente. Faculdade, dinheiro e noivado fazem parte do seu destino. Já o Noah, menino do interior, só teve oportunidade de sair de sua cidade quando houve uma guerra na qual ele foi representar o seu país.

Como toda história de amor uma hora eles se reencontram.

Isso faz com que todos botam esperança na possibilidade deles ficarem juntos novamente!

The Notebook
Diário de uma Paixão

É um filme com um final surpreendente e emocionante. E até mesmo uma pessoa que nunca se sentiu separada do seu amor por algumas injustiças é capaz de chorar. Por isso esse acaba sendo o segundo dos filmes românticos mais assistidos.

3 – Simplesmente amor (2003)
Um clássico do amor britânico!

Simplesmente Amor acontece no Reino Unido e lida com o tema do amor na véspera de um Natal.

Richard Curtis montou um elenco extravagante com este filme: Hugh Grant, Liam Neeson, Colin Firth, Laura Linney, Emma Thompson, Alan Rickman, Keira Knightley, Bill Nighy, Chiwetel Ejiofor, Andrew Lincoln, Thomas Brodie -Sangster, Rodrigo Santoro, Rowan Atkinson, Billy Bob Thornton.

Vamos lá, você pode ter uma ideia da qualidade desse filme apenas pelo elenco, né?

É um dos clássicos do cinema romântico por excelência. Este enredo de histórias de amor não deixa ninguém indiferente. Apesar de não ser mais considerado um dos filmes românticos atuais – pois já tem quase 16 anos de existência – também não é o suficiente para o considerarmos dentro dos filmes românticos antigos.

4 – 500 dias com ela (2009)
Marc Webb narrou esse drama no qual ele seguiu todo o processo de um relacionamento romântico: o primeiro encontro, sexo, vida juntos, separação, censuras e “reconciliação”.

O enredo gira em torno de Tom e Summer, duas pessoas diametralmente opostas, que, no entanto, encontram um terreno comum que reforçará seu relacionamento, enquanto seus estilos de vida os separam pouco a pouco.

É um dos filmes românticos atuais mais lembrados e que traz aquela reflexão clássica:

Você é Tom ou Summer na sua vida amorosa?

Um dos longas românticos que mais mexe com nosso coração. Isso porque na vida sempre iremos agir como um ou como o outro. E desta maneira, apesar de estar sendo contada pelo Tom, nos ajuda a entender os dois lados da história.

Casablanca
Casablanca

5 – Casablanca (1942)
Casablanca é aquele CLÁSSICO que todo fã de filme romântico já assistiu!

Isso porque esse é um dos pioneiros até mesmo nas frases marcantes que são repetidas até hoje no cinema. Foi um verdadeiro sucesso de sua época e que o faz ser um dos melhores filmes românticos para chorar.

Então, se você quer dar aquela aliviada no coração com um roteiro comovente, saiba que essa é a história para você!

A história se passa em Marrocos, na época da Alemanha Nazista. A ação começa quando o proprietário do café mais popular local, Rick Blaine, resolve ajudar sua ex-namorada Isla e seu atual marido a escaparem dos nazistas que os caçavam. Todo esse trama faz com que esse seja um dos filmes românticos mais assistidos.

6 – Ghost (1990)
Quem viu uma roda de cerâmica e não pensou em Ghost (1990) é porque não assistiu o filme ainda e isso é um absurdo. Mas quer uma dica?

Corra para ver!

Isso porque uma das histórias mais famosas, apaixonantes e estranhas dos anos 90 é um dos filmes românticos mais assistidos. É que para a época – e até hoje, vamos falar a verdade – forma inovadora que esse filme trouxe o amor após a vida foi incrível e digamos que emocionante.

Afinal, onde já se viu um fantasma se apaixonar por uma humana e eles conseguirem viver um amor?

Ainda bem que nos filmes são tudo possível né?

O falecido Patrick Swayze nos deu um de seus melhores papéis, junto com Demi Moore e Whoopi Goldberg eternizando esse romance como um clássico. Principalmente quando o assunto é sessão da tarde, né?

7  – O casamento do meu melhor amigo (1997)
E quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo, não é?

Pelo menos esse filme nos ensina que é CILADA! Por isso é muito importante assistir “O casamento do meu melhor amigo”. Uma história que mostra que uma crítica de gastronomia, Julianne, descobre que o amor da sua vida é o seu melhor amigo. Porém a trama ocorre quando ele já encontrou a sua outra metade e é em sua noiva, e não nela.

O casamento do meu melhor amigo
O casamento do meu melhor amigo

Barra pesada, né?

Essa comédia romântica traz um elenco incrível como Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz e Rupert Everett. Dirigido por P.J. Hogan que faz com que todos entendamos um pouquinho o lado da Julianne. E é isso que faz esse ser um dos filmes românticos mais assistidos mesmo depois de 20 anos de sua estréia.

8 – Love Story (1970)
Love Story de Arthur Hiller nos deixou a clássica frase:

“O amor significa nunca ter que dizer que sinto muito”

Não entraremos para debater sobre a exatidão ou verdade dessa declaração. Nós deixamos isso para você. Mas você pode concordar que é uma sentença de impacto, não é mesmo?

Ali MacGraw e Ryan O’Neal interpretam dois jovens, Jenny Cavilleri e Oliver Barrett IV respectivamente. Eles são de diferentes classes sociais e se conhecem – se apaixonam – na universidade.

O amor jovem faz com que tomem a decisão de ficarem juntos. Porém seus pais não aceitam a ideia, principalmente o pai de Oliver que o deserda por tomar essa atitude.

Apesar de ser um filme que mostra que o amor pode superar os altos e baixo, no final é a doença de Jenny que acabará separando-os. Isso faz com que seja um dos filmes românticos mais assistidos e doloridos de todos os tempo.

9 – Uma Linda Mulher (1992)
Rainha protagonista dos filmes românticos mais assistidos que vocês querem?

Então, toma!

Julia Roberts, durante os anos 90, foi uma das protagonistas mais fortes nesse gênero. Principalmente por causa do seu sucesso em Pretty Woman. Um dos seus filmes que mais populares e polêmicos teve um sucesso que nem ela achou que alcançaria.

Uma Linda Mulher
Uma Linda Mulher

A história gira em torno de um homem rico – interpretado pelo galã Richard Gere – que se apaixona por uma prostituta, no caso Julia Roberts, e que faz de tudo para ajudá-la a mudar de vida e conseguir ser sofisticada no mesmo nível que ele. Essa convivência faz com que ambos se apaixone, e apesar das diferenças sociais e econômicas que separa o casal, eles vão atrás do seu felizes para sempre.

A inovação no roteiro e a carisma dos personagens faz com que esse seja um dos filmes românticos mais assistidos.

10 – Moulin Rouge (2001)
Se você quer um filme para cantar, rir e chorar, esse é o seu filme!

Moulin Rouge é um musical que traz o mash-up de várias músicas e uma trilha sonora ótima, gira em torno de um cabaré, no qual o dono tem intenção de transformar em um teatro para aumentar o seus lucros.

Tudo começa quando o escritor Christian chega na França e conhece Santine – a estrela do cabaré e em breve a atriz principal do teatro Moulin Rouge. Os dois se apaixonam, mas em filme sempre tem uma complicaçãozinha, né?

Neste caso, o duque que vai investir no teatro quer que Satine seja sua – e somente sua. Como ela está apaixonada por Christian, mas possui a sua ambição profissional. Decide ser amante do escritor enquanto enrola o duque. O romance gira em torno desse amor – que de certa forma é proíbido – e com várias músicas e emoções diferentes.

Moulin Rouge
Moulin Rouge

É impossível não se emocionar com o filme e não se apaixonar pela trilha sonora. Por isso, vale a pena ver!

E aí? Gostou da nossa lista?

Já assistiu todos?

Se não, corre agora para ver e tenha certeza que nossas dicas são válidas, viu?

Aproveite também e deixe o seu comentário caso ache que esquecemos de citar algum dos filmes românticos mais assistidos de todos os tempos!

Esse texto foi escrito pela equipe do blog Astrocentro – o maior site esotérico do Brasil.

Agora que você já sabe quais são os filmes românticos mais assistidos, leia também:

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Adquira o seu

Guia de Filmes

Assista ao trailer

O Bar Luva Dourada

Assista ao trailer

Annabelle 3 - De Volta para Casa