Petsitter em Salvador, ótima opção para cuidar de pets
Notícias

Petsitter em Salvador, ótima opção para cuidar de pets

  •  
  •  
Pet Sitter

Pet Sitter

Carnaval chegando e os tutores de cães e gatos que pretendem viajar já se perguntam: com quem vou deixar meu filho pet?

O Carnaval está chegando, muita folia nos quatro cantos do país e certamente uma das melhores datas para se viajar, conhecer outros lugares, outras formas de se curtir a festa momesca ou simplesmente um local longe de tudo, que fará quem não gosta de Carnaval se divertir de outras formas. Em todos estes casos, fica uma preocupação para os foliões ou antifoliões que possuem cães ou gatos em casa: com quem deixar meu filho pet?

Há algumas opções, e a primeira é leva-lo consigo, evidente. Porém, se para cães isto não é algo tão problemático, para gatos não é somente complicado, como também desaconselhável. Gatos são animais in door, ou seja, vivem e amam viver dentro de casa. Para a sua segurança, é indispensável que ele continue com a sua rotina habitual, comendo nos mesmos locais de sempre, dormindo nos mesmos locais de sempre.

Leia+  Monólogo de muitas vozes, Pra chuva estreia no Rio de Janeiro

Assim, resta outra saída mais fácil: chama a tia, o pai, o amigo, para cuidar. Não deixa de ser uma solução, mas há de se destacar que cães e gatos possuem necessidades diárias básicas, como alimentação, troca de água, limpeza da caixa de areia, passeios, limpeza, e exercícios físicos. Quem for lá visitar deve ter o mínimo de conhecimento, para que algo tão simples não se transforme em uma dor de cabeça para os tutores (preferimos chamar tutor ao invés de dono, apesar de no título termos escolhido ‘dono’).

Assim, uma opção segura e bastante comum atualmente é a contratação de Petsitters, profissionais (ou não) que cuidam dos pets com toda a segurança, conhecimento, e é claro, amor.

Em Salvador já há uma quantidade razoável de pessoas que se dispõem a ir à casa do tutor para cuidar do seu gato ou cachorro. Os valores cobrados variam de cada pessoa e de cada serviço que eles oferecem. Gatos precisam de cuidados dentro da casa, já cães podem precisar daquele passeio diário gostoso. Ambos precisam ter a sua alimentação reposta, água trocada, locais para fazer o seu xixi limpos, além de, evidente, um monitoramento da situação mais geral.

Leia+  MasterChef aos domingos é escolha certa ou tiro no pé?  

Um dos serviços existente na capital baiana se chama “Amigos que Cuidam”, que tal como o nome sugere, é formado por pessoas amigas que ama cuidar dos pets dos seus clientes. O projeto empresa foi criado há pouco menos de dois meses, mas já possui clientes fieis, já que nesta ação o mais aconselhável para o tutor é contratar um profissional confiável e mantê-los por muito tempo. Fazer troca deste profissional não é recomendável, principalmente para gatos, seres tão desconfiados.

Amigos que Cuidam

Amigos que Cuidam

A “Amigos que Cuidam” é formada pela formada em Direito Elba Nancy, voluntária em projetos da causa animal e ONGs, a enfermeira Adrielle Souza, gateira profissional e Luis Fernando Pereira, jornalista e voluntário de ONGs de proteção animal na cidade de Salvador.

O que move este trabalho? O desejo de transformar um momento tão tenso, como este em que tutores querem viajar mas não sabem com quem deixar seus filhos pets, em algo tranquilo, seguro e até prazeroso.

Leia+  Conheça arte e cultura portuguesa através do Google Arts & Culture

Para contratar os serviços deles basta entrar no Instagram @amigosquecuidampetsitter e solicitar um orçamento.

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2019. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta