Major Lazer desembarca no Carnaval de Salvador
Música Notícias

Major Lazer desembarca no Carnaval de Salvador

  •  
  •  

Grupo de música eletrônica capitaneada pelo multifacetado Diplo estará na folia de Salvador no sábado, dia 2 de março, nas ruas do circuito Barra-Ondina 

Dono de um dos singles mais escutados da história recente da música pop, o grupo de música eletrônica Major Lazer, de Lean On, desembarca no Carnaval de Salvador e promete ser um dos principais destaques fora da música baiana na folia. Eles estarão no sábado de Carnaval no circuito Barra/Ondina. E o melhor de tudo: de graça, ou seja, nada de cordas.

O grupo é a única atração internacional anunciada em trio elétrico em 2019. Famosos por promover encontros musicais inéditos com artistas de todo o mundo, os produtores musicais Diplo, Walshy Fire e Jillionaire convidam para a apresentação o duo paulista de DJs TropKillaz e a banda baiana ÀTTØØXXÁ.

 “Major Lazer tem o fascínio de explorar coisas locais para levar para um patamar internacional. E a gente tem uma conexão muito forte com a música que é feita no mundo. Vai ser um encontro muito legal”, ressalta Marina Morena, sócia de Amanda Gomes e Pedro Tourinho na MAP Brasil, agência que assina a concepção e realização do projeto. Foi ela que deu a ideia do trio em num papo informal com Diplo, produtor e proprietário do selo ‘Mad Decent!‘, em uma viagem para a Jamaica, no ano passado.

Major Lazer - Divulgação

Major Lazer – Divulgação

Com inspiração nas andanças pela África e pela Jamaica, a banda de música eletrônica mistura diversos subgêneros do eletrônico, como o dancehall e o reggae fusion. “A gente vê a Bahia como um dos grandes palcos do mundo. A música atualmente feita na Bahia, baseada no dub com bandas como ATOXXA, Baiana System, conversam muito com a música que está sendo feita no mundo. A junção no Carnaval vai fazer muito mais sentido do que as pessoas imaginam”, destaca Pedro Tourinho.

Leia+  Livro que virou filme: “Carol”, de Patricia Highsmith

Major Lazer
Em carreira solo, Diplo produziu artistas como Gwen Stefani, Britney Spears, Madonna, Shakira, Beyoncé e Justin Bieber. Concorreu a sete vezes ao Grammy, das quais venceu duas. Seus projetos mais recentes no Brasil são os singles “Então Vai”, com Pabllo Vittar, e “Loko”, com TropKillaz feat. MC Kevinho. Em 2008, fundou Major Lazer com o produtor Switch. O grupo ganhou projeção internacional depois que Beyoncé usou um sample deles em “Run the World (Girls)”.

Headliner de grandes festivais internacionais, o trio formado por Diplo, Jillionaire e Walshy Fire já gravou com artistas como M.I.A, Camila Cabello, Justin Bieber, Nicki Minaj, Pharrel Williams, Ariana Grande, Anitta e Pabllo Vittar. Em 2016, ganhou o prêmio Billboard Music Awards 2016 na categoria Top Dance/Electronic Song com o hit “Lean On”, hoje com mais de um bilhão de streamings do Spotify desde o lançamento.

Leia+  Salvador recebe turnê “Os Três Primeiros - Ao Vivo” do Skank em abril

O trio independente Major Lazer tem concepção e realização da MAP Brasil, agência dos sócios Marina Morena, Amanda Gomes e Pedro Tourinho, e apoio da Prefeitura de Salvador e das marcas Cielo, SKY e Skol.

SERVIÇO
Trio Major Lazer com TropKillaz e ÀTTØØXXÁ
Circuito Dodô (Barra/Ondina)
Sábado, 2/3
Saída prevista: 20h45

Feminino e Além

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2019. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta