Canal Livre deste domingo recebe Lygia da Veiga Pereira
Notícias Televisão

Genética: Canal Livre deste domingo recebe Lygia da Veiga Pereira

Programa vai focar nos avanços das pesquisas genéticas no Brasil e no mundo; programa vai ao ar neste domingo na Band

Neste domingo, dia 10 de março, o Canal Livre coloca em pauta o avanço das pesquisas genéticas. A convidada é a geneticista e pesquisadora Lygia da Veiga Pereira, chefe do Laboratório Nacional de células-tronco Embrionárias e do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da Universidade de São Paulo.

Lygia da Veiga Pereira
Possui Bacharelado em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em Ciências Biomédicas pelo Mount Sinai Graduate School, City University of New York (1994). Atualmente é Professora Titular e Chefe do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE), Chefe do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da Universidade de São Paulo, e integrante do CEPID-FAPESP Centro de Terapia Celular. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Humana e Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: síndrome de Marfan, modelos animais, células-tronco embrionárias, herança epigenética e inativação do cromossomo X.

Canal Livre

Canal Livre

Cientista brasileira, considerada uma das mais renomadas geneticistas do mundo. Lygia fez parte do grupo que criou o primeiro camundongo transgênico do país, produzindo modelos para o estudo de doenças genéticas. Sua pesquisa de extração e multiplicação de células-tronco colocou o Brasil no seleto grupo de países que dominam essa tecnologia. Conhecida por sua didática ao tratar do tema, é autora dos livros Sequenciaram o genoma humano, e agora? e Clonagem: fatos e mitos. Atualmente, é professora associada e chefe do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE) da Universidade de São Paulo.

O programa
A apresentação é de Fabio Pannunzio. Completam a bancada os jornalistas Fernando Mitre e Marina Machado.

O Canal Livre vai ao ar aos domingos, à meia-noite, na tela da Band.

***

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site. *** contato@cabinecultural.com
Copyright © 2019 Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta