Coringa
Crítica TV Notícias Televisão

Crítica: Programa da Maisa é a melhor coisa que você assistirá num sábado

Programa da Maisa - Foto de Gabriel Cardoso
Programa da Maisa – Foto de Gabriel Cardoso

Programa estreou neste sábado e recebeu Fernanda Souza e Matheus Ceará como convidados especiais de estreia

Sábado à tarde sempre foi um dos horários negligenciados pela rede aberta de televisão. As atrações, em todos os canais, sempre flertavam (e flertam) com o programa de auditório familiar, os filmes americanos, as séries americanas ou algo que não desperte tanto o interesse do consumidor alvo do mercado publicitário. Assim, em um primeiro momento causou bastante curiosidade em entender o porquê do Programa da Maisa, uma das grandes estrelas do SBT, e da internet brasileira, iria estrear justamente nesta brecha de horário.

Fomos então assistir o programa de estreia, e o resultado em parte explica a escolha do dia e horário. Primeiro que se trata de um programa comandado por uma adolescente. Conhecemos Maisa a tanto tempo que esquecemos que ela ainda é uma adolescente. E mesmo que ela já tenha público e estrela para assumir uma atração em horário nobre, o sábado a tarde namora tranquilamente com o seu público, formado por adolescentes e crianças. Certamente grande parte de seu público deixou de ir ao shopping para ficar em casa vendo Maísa arrasar em sua estreia.

Sim, ela arrasou. Não porque foi tudo perfeito, pois há pequenos detalhes em cada parte da atração que pode ser melhorada com o tempo. Mas quando falamos do seu sucesso na estreia, falamos por conta do que é essencial afirmarmos: Maisa é o diferencial da cultura jovem mundial, marcada cada vez mais por futilidades e certa alienação com os acontecimentos do mundo. Maisa é um frescor para os pais que querem ver seus filhos crescerem com pensamento crítico afiado e ao mesmo tempo manter um equilíbrio entre idade e comportamento.

Sim, fica evidenciado que Maisa é uma adolescente hoje, como era evidente que ela era uma criança há três ou quatro anos. Ela nunca quis queimar etapas da vida e não há escolha mais sábia para alguém fazer que essa.

Voltando ao programa, os convidados, Fernanda Sousa e Matheus Ceará, também vestiram a camisa da atração, o que é essencial para este tipo de projeto dar certo. Soa um pouco como o Saturday Night Live da Maisa. Esquetes, entrevistas e brincadeiras. O formato é americano, mas funciona tranquilo no Brasil. Com Maísa, que meio que já pertence a cultura global, caiu como uma luva.

A edição do programa também ajuda, a esquete inicial para apresentação de Fernanda Souza foi muito criativa. Os quadros também, e a interação da apresentadora com os dois convidados simultâneos soou legal, mas, sobretudo pelo fato dos dois terem ajudado bastante. Esta dinâmica não é tão confiável assim e vai ser preciso bastante cuidado da produção e de Maisa para que a dupla de convidados seja sempre produtiva.

O flerte que o programa tem com as redes sociais é interessante, desde as lives que ela fez antes do programa ir ao ar e depois, até o quadro que reflete mensagens do Twitter. Esta foi uma das mais engraçadas, e ao mesmo tempo relevantes, do programa todo.

Sim, este equilíbrio entre o riso, as brincadeiras e as conversas mais séries (sobre bullying, por exemplo), dá um tom mais que bacana para um programa apresentado por uma das adolescentes mais influentes do Brasil, na rede de televisão mais popular do país.

Maisa não terá o elenco da Rede Globo para participar de seu programa, mas ela é inteligente o suficiente para levar toda semana pessoas influentes que irão agregar a sua marca, que por si só leva milhões de espectadores jovens e decolados ao SBT.

Em suma, o programa da Maisa tende seriamente a ser a melhor coisa que você assistirá num sábado à tarde.  

Hostinger

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Projeto Gemini

Assista ao trailer

Meu Nome é Daniel

Assista ao trailer

Encontros

Assista ao trailer

Ad Astra: Rumo Às Estrelas

Assista ao trailer

ElaDisse, Ele Disse

Assista ao trailer

Hebe - A Estrela do Brasil