Especial Paul McCartney no Brasil: teremos mais shows épicos
Agenda Música Notícias

Especial Paul McCartney no Brasil: teremos mais shows épicos

  •  
  •  

Paul em Salvador no dia 20 de outubro

Paul no Brasil

Paul McCartney faz três shows no Brasil em março – São Paulo e Curitiba

Ícone histórico, um dos maiores nomes da história da cultura pop, Paul McCartney retorna ao Brasil em março para três apresentações de sua The Freshen Up Tour: São Paulo, dias 26 e 27 de março, no Allianz Parque; e em Curitiba, dia 30 de março, no Estádio Couto Pereira.

Saiba tudo dos shows aqui

Separamos aqui uma lista de curiosidades sobre a carreira do artista, seus álbuns e apresentações:

– Paul McCartney tem o recorde mundial de show com maior número de público presente – 184 mil pessoas no Maracanã, em 1990.

– A primeira vez que o artista foi a Curitiba foi em 1993, quando fez um show na Pedreira Paulo Leminski em comemoração aos 300 anos da cidade. O show foi gratuito e parte da turnê “The New World Tour”.

Leia+  Manteiga ou margarina? Câmera Record (31/03) mostra os perigos de comidas e bebidas

– É considerado o mais bem-sucedido músico e compositor da história da música pop.

– The Egypt Station foi lançado em dezembro de 2018 e conquistou a posição # 1 da Billboard. Foi o 25º álbum de Paul McCartney pós Beatles e o primeiro solo desde 2013.

– Em 2015, Paul voltou ao The Budokan, no Japão, 49 anos após a histórica aparição dos Beatles lá.

– Em 2017, Paul McCartney fez uma participação no filme Pirates of the Caribbean – Dead Men Tell No Tales.

– Em 2017, durante sua turnê no Brasil, Paul atingiu a marca de 1,5 milhão de ingressos vendidos no país – é o artista internacional que mais vendeu ingressos no país.

– Ainda durante a turnê de 2017 no país, Paul McCartney compôs a música Back in Brazil, presente no álbum Egypt Station. A canção fala sobre uma jovem brasileira que sonha com um futuro melhor.

Leia+  Crítica “Vice”: vale as indicações ao Oscar?

– O vídeo de Paul McCartney no Carpool Karaoke foi o vídeo mais assistido do YouTube em 2018 – batendo inclusive o Casamento Real.

The Freshen Up Tour
Paul McCartney traz para a América do Sul sua nova The Freshen Up Tour, incluindo shows no Brasil, Chile e Argentina em março de 2019. Lançada em setembro de 2018 no Canadá, a turnê recebeu críticas positivas da imprensa e do público. Em outubro, a turnê fez parte do 17º Austin City Limits, nos Estados Unidos. Em novembro, Paul completou a agenda japonesa da turnê.

O lançamento da turnê coincidiu com Paul McCartney conquistando a posição #1 na Billboard com seu novo álbum, bem como liderando as paradas em muitos países ao redor do mundo.

A última viagem de Paul McCartney à América do Sul foi em 2017, com a One on One Tour. Nesta turnê, o artista recebeu prêmio pela venda de mais de 1,5 milhão de ingressos só no Brasil em todos os tempos, incluindo seu histórico show no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 1990. Nesta apresentação, Paul McCartney estabeleceu o recorde mundial para o maior público em estádio de todos os tempos – 184.000 pessoas!

Leia+  Sessão da Tarde desta segunda exibe o lindo “A Culpa é das Estrelas”. Leia crítica

Em 2019, a Freshen Up Tour levará o Beatle de volta à Argentina pela primeira vez em quase três anos, assim como ao Chile pela primeira vez desde 2014.

Nos últimos 15 anos, Paul McCartney se apresenta com a banda formada por: Paul “Wix” Wickens (teclados), Brian Ray (baixo / guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria).

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2019. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta