Lista de cinema: os 24 melhores filmes românticos de todos os tempos!
Cinema Lista de filmes Notícias

Lista de cinema: os 24 melhores filmes românticos de todos os tempos!

Titanic

Titanic

Quer saber quais são os 10 melhores filmes românticos? Ou quer uma dica dos 4 filmes de romance para ver com os crush? Ou os 5 para ver em uma noite do pijama? Ah, aqui você tem de TUDO! Confira agora.

Chegou sexta-feira noite e às vezes a vontade de ver um filminho de amor é maior do que ir para a balada, não é mesmo? Mas como fazemos para assistir a filmes muito bons sem repetir? Simples. Confira agora quais são os melhores filmes românticos e não perca o seu tempo na hora de encontrar o filme ideal para você!

Então, prepare logo a pipoca para assistir aos melhores filmes românticos!

10 melhores filmes românticos de todos os tempos

10 – Orgulho e preconceito (2005)
Baseado na obra de Jane Austen, o filme conta a história de um romance que teria tudo para dar certo se não fosse um detalhe: A família dela é muito orgulhosa e a dele muito preconceituosa. Será que ambos conseguirão vencer tais barreiras?

9 – Titanic (1997)
Campeão de bilheteria de todos os tempos, Titanic marcou gerações e ainda é um dos melhores filmes românticos para chorar mais marcantes. Um navio naufragando, pessoas desesperados e um romance que surgiu entre dois jovens de classes sociais diferentes.

8 – Ghost (1990)
Um filme que prova que o amor pode durar mesmo depois da morte. Mostra a relação de uma mulher com um fantasma e que brinca até com algumas ideologias do espiritismo. Com uma trilha sonora inesquecível e um elenco incrível, Ghost é um dos melhores filmes românticos de todos os tempos.

7 – O fabuloso destino de Amelie Poulain (2001)
Para quem gosta do cinema francês e de filmes românticos no Netflix, Amelie Poulain é perfeito. O filme conta a história de uma jovem que decide ajudar aos outros a se tornarem feliz, mas esquece de sua própria felicidade.

6 – A casa do lago (2005)
Duas pessoas que podem se comunicar a partir de uma casa que permite a comunicação através do tempo. Cada um morando em um ano diferente, dois anos o separam. E como será sua vida se um se apaixonar pelo outro? A história traz esse romance impossível e que faz todos se emocionarem com a mágica que é esse relacionamento.

Uma Linda Mulher

Uma Linda Mulher

5 – Querido John (2010)
Um clássico do Nicholas Sparks! E se é um sucesso o livro, o filme nem se fala. Conta a história de um soldado idealista e uma estudante universitária se apaixonam, mas seu amor é marcado pelos múltiplos e perigosos destinos. Há sete anos eles costumam se comunicar por carta, mas isso acaba trazendo consequências inesperadas.

4 – Uma linda mulher (1990)
Um executivo de negócios encontra uma prostituta. A beleza da mulher o encanta, mas o seu jeitinho é faz com que ele se apaixone. E nessa história de amor, vemos Richard Gere tentando transformar sua companheira, Julia Roberts, em alguém sofisticada e do mesmo “nível” que ele.

3 –  As pontes de Madison (1995)
Baseado no romance de Robert James Waller, mostra a vida de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma dona de casa que vive em uma fazenda com sua família, e Robert Kincaid (Clint Eastwood), um fotógrafo veterano da Revista National Geographic, que visita o condado de Madison (Iowa) para fotografar suas antigas pontes. Quando Francesca convida Robert para jantar, um verdadeiro amor e uma paixão desconhecida nascerão entre eles.

2 – E o vento levou (1939)
Ambientado na Guerra Civil, E o vento levou focaliza a vida da petulante beleza do sul, Scarlett O’Hara. Da idílica hospitalidade de sua grande plantação, o filme narra sua sobrevivência através da trágica história do Sul durante a Guerra Civil e Reconstrução, e seus envolvimentos amorosos com Ashley Wilkes e Rhett Butler.

Casablanca

Casablanca

1 – Casablanca (1948)
Casablanca é uma das obras-primas do cinema romântico, fica na cidade marroquina de Casablanca durante a Segunda Guerra Mundial e apresenta o proprietário (Humphrey Bogart) de um café que deve ajudar sua ex-namorada (Ingrid Bergman) e seu marido (Paul Henreid) para escapar dos nazistas. É um dos melhores filmes românticos para chorar.

5 melhores filmes românticos para ser ver com as amigas

1 – Simplesmente amor (2003)
Em Londres, pouco antes do Natal, uma série de histórias engraçadas e comoventes se entrelaça. Um primeiro-ministro, um antigo astro do rock, um português que fala apenas a sua língua, relaciona-se com os aspectos mais engraçados, tristes, ingênuos e estúpidos do amor.

2 – Um amor para recordar (2002)
Este filme, estrelado por Mandy Moore e Shane West conta a história de um jovem delinquente, que é forçado a atuar em uma peça da escola e começa um romance com a filha do reverendo da aldeia.

3 – Diário de uma paixão (2004)
O filme concentra-se em Noah Calhoun e Allie Nelson, jovens apaixonados pela Carolina do Norte, de diferentes classes sociais, que, apesar do tempo, distância e trapaça de suas famílias, tentam ficar juntos. Diário de uma Paixão é um romance clássico que mexe com o coração de todos!

4 – Um lugar chamado Notting Hill (1999)
Um relacionamento cheio de idas e vindas. No filme Hugh Grant e Julia Roberts interpretam um casal que se conhecem em uma livraria no pequeno bairro Notting Hill. É um amor emocionante que mostra como a carreira de um pode influenciar na vida do outro. Assim, os dois aprendem a lidar com vida profissional do outro.

5  – Blue Jay (2016)
Eles se adoravam e compartilhavam uma conexão muito especial, no entanto, eles não se veem há anos. Este casal de escola, se encontra novamente muitos anos depois em sua cidade natal, assumindo não apenas seu vínculo particular, mas também revivendo todos os fantasmas do passado.

4 melhores filmes românticos para ver com o crush

1 – 360 (2012)
Este filme demonstra a conexão que existe entre todas as pessoas do mundo, porque o que acontece na vida afeta outros estranhos. Dessa forma, histórias de amor, paixão e infidelidade de casais diferentes que terminam se conectando são misturadas. Esse é bom para quem gosta de filmes românticos no Netflix.

2 – Amor sem escalas (2009)
Ryan é um empresário que passa a maior parte do tempo viajando pelo mundo. Isso até que ele conhece Alex, uma mulher que quebra sua rotina de trabalho, mas também ensina uma nova maneira de ver a vida e as conexões do destino.

3 –  Idas e vindas do amor (2010)
Dois jovens foram melhores amigos ao longo da vida e, embora a atração e conexão entre eles seja inegável, ambos tentam escondê-la e continuar com sua amizade. O filme conta com várias histórias paralelas e que mostram como o amor é como uma montanha russa – cheio de altos e baixos.

4 – Tróia (2004)
Um filme de ação, mas que mostra como o amor é capaz de influenciar em muitas áreas da vida. Uma guerra entre Troia e Esparta acontece justamente por causa de um romance proibido entre o irmão do príncipe troiano e a rainha de Esparta.

5 melhores filmes românticos para ver depois que teve o coração partido

1 – Namorados para sempre (2010)
A vida de um casal pode entrar em rotina muito fácil, não é mesmo? Isso não é diferente para Cindy e Dean. Um casal de jovens que estão juntos há anos, tem uma filha, mas mesmo assim a vida caiu na monotonia. Assim, eles precisam seguir em frente e tentar superar esse problema no relacionamento. E como eles fazem isso? Tentam seguir os mesmo passos que fizeram quando se apaixonaram.

2 – Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)
Se você está com o coração partido, apagar o crush da sua mente é o seu maior sonho, não é mesmo? O filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças” conta a história de um casal que apaga o relacionamento que viveu. Porém ensina que o destino está traçado, e por mais que você tenta fugir, uma hora a vida dos dois se cruzam.

3 – Shakespeare apaixonado (1998)
E se Shakespeare tivesse tido um romance? Como seria? Seus contos ainda seriam eternizados? A história mostra William Shakespeare se apaixonando por Lady Viola, e usando esse seu amor para escrever a peça Romeu e Julieta. O filme conta com algumas complicações, como ela sendo noiva de um Lord e tendo o sonho de ser atriz, o que não podia na época, pois mulheres não tinham esse direito.

4 – Meu primeiro amor (1991)
Quem é que consegue esquecer o seu primeiro amor? O filme mostra aquele romance inocente e jovem que emociona a todos ao lembrar da nossa primeira paixão. A história gira em torno de uma jovem que tem o seu melhor amigo sempre ao lado. Assim, os dois vivem uma amizade sincera e regada de amor.

Como eu era antes de você

Como eu era antes de você

5 – Como eu era antes de você (2016)
Um dos filmes mais emocionantes de 2016. A história de uma mulher que precisa urgente de um emprego e resolve aceitar se tornar a cuidadora de um homem que sofreu um acidente e se tornou tetraplégico. A sua depressão é evidente, mas parece que muda ao conhecê-la, o que faz com que todos ainda tenham esperança na vida.

Esse texto foi escrito pela equipe do blog Astrocentro – o maior site esotérico do Brasil.

Agora que você já sabe quais são os melhores filmes românticos, confira também:

***

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site. Email: contato@cabinecultural.com
Copyright © 2019 Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta