Saiba tudo sobre a estreia do MasterChef neste domingo (23/03)
Notícias Televisão

Saiba tudo sobre a estreia do MasterChef neste domingo (24/03)

  •  
  •  
Feminino e Além

Programa estreia nova temporada aos domingo, 20 horas, e vai competir pela audiência com atrações como Domingo Espetacular e Fantástico

Grande sucesso de crítica e público o MasterChef Brasil chega à sua décima temporada (a sexta com cozinheiros amadores) repleto de novidades, e a primeira é a mais falada, o programa ganha um novo dia e horário de exibição neste ano, domingo às 20h. Já a disputa dentro da cozinha recebe tempero extra: os cozinheiros são ainda mais preparados e todas as provas vão exigir tudo de cada um deles.

Temos candidatos que entraram depois de assistir muito ao programa. Ainda assim, quando as provas começaram, eles viram que não é simples como acharam”, avalia a chef Paola Carosella.

MasterChef Brasil

MasterChef Brasil

“A nova temporada será de celebração e lembranças, mas também de muita pressão e tensão”, conta Marisa Mestiço, diretora do programa. Desde o primeiro episódio, os 44 cozinheiros que entram na disputa por um avental revisitarão provas e desafios que já assustaram e colocaram à prova o talento dos competidores das edições passadas.

Leia+  O Aprendiz (15/4) tem prova com marketing de guerrilha. Quem será demitido?

A nova temporada tem um pouco do que foi muito marcante em todas as outras, incluindo as dos profissionais. Tem também ingredientes que a gente usou muito e que de alguma forma entraram na vida do brasileiro porque a gente apresentou esses ingredientes, como o caldo de tucupi e o ouriço”, analisa a apresentadora Ana Paula Padrão.

Primeiros episódios
Nos dois primeiros episódios, os candidatos serão agrupados por temas gastronômicos que dominam e disputarão uma prova em duas etapas. Na primeira, uma prova técnica, após a qual os piores já deixam a cozinha. E na segunda, numa prova que envolve preparar um prato, somente os melhores recebem o avental. Ao final dessas disputas, somente os 19 melhores entrarão definitivamente na cozinha do MasterChef Brasil. “A cada edição, os candidatos vão chegando mais na pegada, se aperfeiçoando e apresentando coisas legais para a gente”, afirma o chef Henrique Fogaça.

Leia+  Assista: MasterChef (7/04) tem 1ª Caixa Misteriosa. Quem sai?

Depois que garantiram o seu lugar na cozinha, esses 19 cozinheiros enfrentarão algumas das mais desafiadoras provas que já aconteceram na história do programa. “Os desafios são muito elaborados e difíceis. Eles terão que trabalhar com pratos e ingredientes do dia-a-dia e elevá-los a uma experiência de alto nível”, adianta o chef Erick Jacquin.

Os competidores disputarão provas em equipe que colocarão em teste toda a sua capacidade de trabalhar em conjunto, mesmo com concorrentes com que não se dão bem.

E terão que enfrentar a prova com o maior número de convidados da história do MasterChef Brasil, onde servirão 400 pessoas.


Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2019. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta