Crítica Suspíria - A dança do medo (Luca Guadagnino)
Cinema Críticas Notícias

Suspíria – A dança do medo (Luca Guadagnino)

  •  
  •  
Suspiria

Suspiria

Um filme longo, de terror, dirigido por Luca Guadagnino, com roteiro de David Kajganich. Remake do filme homônimo de 1977

Susie Bannion (Dakota Johnson), bailarina americana que tem grande admiração por “Madame Banc” – bailarina e coreógrafa renomada, autora da coreografia “Volk” –  viaja até Berlim, a fim de fazer teste, ser aceita e compor o corpo de baile de uma escola de dança bastante conhecida, administrada por mulheres. Elenco formado por super talentos, como por exemplo: Tilda Swinton (Madame Blanc), Mia Goth (Sara Simms), Chloe Grace Moretz (Patrícia Hingle), a estrela do original Jessica Harper (Anke), entre outros.

“Estreou no 75º Festival Internacional de Veneza, em 1º de Setembro de 2018, dividindo o público e lançando controvérsias. O lançamento nos Estados Unidos aconteceu no dia 26 de Outubro de 2018.” Muito fácil de entender o motivo de ter o público dividido.

Trabalho realizado com produção impecável, rico em detalhes, excelente fotografia, trilha sonora, efeitos especiais, artistas que atuam orquestradamente…   Porém, não tem um enredo para tarde de domingo. É um filme que o público agarra no braço da poltrona, quando não fecha os olhos; são muitas cenas fortes, perturbadoras, daquelas de arrepiar. Excelentes; mas, não agrada a todos.

Leia+  Programa Eliana deste domingo conta história de bebês trocados na maternidade

Um detalhe que chama bastante a atenção é a escolha do elenco coerente com suas personagens; impressionante e fantástico. Não poderia inverter dentro do próprio elenco. O talento de cada uma é indiscutível. Assistir a atriz Chlöe Moretz interpretando Cameron Post (Filme O Mau Exemplo de Cameron Post) e, dois dias após, vê-la na pele de Patrícia Hingle é genial.

“Suspíria” é um filme aguardado, há um tempo, por amantes da sétima arte e, sem dúvida, agradará a todos. Muitos já  comparam as duas versões e concluem que a atual está melhor. Não há garantia que terá o mesmo efeito com os frequentadores das salas de cinema, que vão a fim de relaxar, dar risada, assistir a um romance, a uma aventura… até mesmo a um suspense leve, com o intuito único de divertir-se. Esse filme não traz nada disso; é aterrorizante.

Suspiria

Suspiria

Contudo, tratando-se de cultura toda experiência é enriquecedora, traz conhecimento, inclusive, respaldo para dizer se gostou ou não e justificar o ponto de vista.

Leia+  Câmera Record (24/03) relata brigas de vizinhos que viraram homicídios

SERVIÇO
Título original: Suspiria
Data de lançamento: 28 de março de 2019
Duração: 2h 32min
Direção: Luca Guadagnino
Elenco: Dakota Johnson, Tilda Swinton, Mia Goth, Chloe Grace Moretz, Angela Winkler, Lessica Harper  entre outras
Gênero: Terror
Nacionalidades: Itália, EUA
Distribuidor:  PLAYARTE PICTURES

Principais informações
Data de publicação:
Título da publicação:
Suspíria - A dança do medo (Luca Guadagnino)
Classificação:
41star1star1star1stargray

Sobre o autor

Avatar

Camila Botto

Formada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta