Show do Twenty One Pilots é das melhores coisas do Lollapalooza 2019
Música Notícias

Show do Twenty One Pilots é das melhores coisas do Lollapalooza 2019

  •  
  •  
Crítica “Trench”: Twenty One Pilots lança um dos álbuns do ano

Twenty One Pilots

Duo Americano retorna ao Brasil após uma primeira visita no próprio festival, desta vez como grandes no cenário mundial

Este fim de semana acontece em São Paulo mais uma edição do Lollapalooza Brasil, festival de música mais relevante do país, e que este ano acontece novamente em três dias, de sexta a domingo. E é justamente um dos shows do domingo que iremos mencionar aqui.

O duo americano Twenty One Pilots retorna ao festival, e se na primeira vez o show foi pela tarde, em um palco bem menor e sem o uso completo dos telões e da parte visual, desta vez será como uma das principais atrações desta edição. Interessante que no Brasil, diferente das edições do Chile e da Argentina, o Twenty One Pilots será uma espécie de segunda maior atração do dia, já que o domingo será fechado com a apresentação de Kendrick Lamar. A inclusão dos Tribalistas na versão brasileira do festival colocou o duo no domingo às 19h30. Nada que atrapalhe a apresentação, que sim, promete ser uma das melhores deste ano.

Leia+  Crítica: “Como Superar um Fora” (Soltera Codiciada)

Quem viu o show em 2016 perceberá que a lista de músicas está muito diferente. A julgar pelos shows do Lolla ARG e CHI, o Twenty One Pilots vai usar muita coisa do mais recente álbum deles, o maravilhoso Trench. Esta é uma aposta que poucos grupos e artistas fazem em festivais, mas o Duo formado por Josh Dun e Tyler Joseph não tem medo algum de trazer praticamente um novo espetáculo, que desta vez não será somente sonoro, mas visual.

De Trench, espera-se que o TOP toque a música que abre o show, Jumpsuit, além de Levitate, Nico and The Niners, My Blood, Cut My Lip, Morph, e Chlorine. Do set list desta apresentação de 2019 ainda teremos de novidade Heathens (que ainda não havia sido lançada no Lolla de 2016). Ou seja, mais da metade do repertório do show de 2019 será constituído de novidades para os fãs.

Leia+  Crítica: “O Desaparecimento de Madeleine McCann” não resolve, mas ajuda

Além das músicas propriamente ditas, há também todo um visual desta nova fase do duo que não pode ser exibido no show passado. Levitate, Holding On to You, Streesed Out, Car Radio, Trees, todas estas canções vem acompanhadas de efeitos visuais muito bem produzidos pela produção e equipe criativa da banda.

O Twenty One Pilots retorna ao país para buscar de vez entrar para o mainstream brasileiro, que é muito mais difícil que fazer sucesso em outros países da América Latina e da Europa.

Enquanto que no Chile e na Argentina os dois amigos já começaram o jogo vencendo por 3 x 0, aqui no Brasil eles começarão com a partida empatada e terá que ganhar o público paulista. Competência eles possuem.

O show promete.

Sobre o autor

Luis Fernando Pereira

Luis Fernando Pereira

Possui grande experiência na área de jornalismo cultural. Além de editor do site é colunista dos sites Coisa de Cinema, Midiorama e Feminino e Além. Fez parte de um dos júris do VII Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema.

Deixe uma resposta