Sandy & Júnior: novela “Estrela Guia” retorna nesta segunda ao Canal VIVA

No embalo do retorno da dupla para uma turnê comemorativa, o canal VIVA passa a exibir a partir desta segunda a novela que contou com a participação dos irmãos

Instagram Brisa Maria The Cat

Em comemoração aos 30 anos de carreira da dupla, o VIVA apresenta “Estrela-Guia” – primeira novela dos irmãos – a partir desta segunda, dia 08 de abril, às 11h45.

Exibida pela primeira vez em 2001, a obra de Ana Maria Moretzsohn traz Sandy como protagonista. Em 83 capítulos, a trama contemporânea aborda a união de dois mundos diferentes, simbolizada pelo romance do urbano e workaholic Tony (Guilherme Fontes) com a jovem Cristal (Sandy), moça criada no interior de Goiás e ligada à natureza e às artes esotéricas.

Júnior Lima, também de volta à telinha, vive o personagem Zeca – menino de origem humilde que deixa o Nordeste atrás de uma solução para garantir o sustento da família. Para sobreviver, ele faz malabarismos nos sinais de trânsito do Rio. O elenco traz também outros grandes nomes, como: Rodrigo Santoro, Carolina Ferraz, Thaís Fersoza, Lília Cabral, Fernanda Rodrigues, Thiago Fragoso e Evandro Mesquita, entre outros.

Com exibição de segunda a sexta, a atração integra a programação infanto-juvenil do VIVA.

A novela
“Estrela-Guia” contrapõe os avanços tecnológicos e científicos da sociedade moderna aos valores espirituais de uma comunidade alternativa, propondo uma conciliação das duas culturas para a construção de um mundo melhor. Dividida em duas fases, a trama se inicia no início dos anos 80, com os amigos yuppies Tony e Paulo Roberto (Marcos Winter) como estagiários em uma corretora financeira.

Denise Saraceni, Ulisses Cruz, Carlos Araújo, Maria de Médicis
Denise Saraceni, Ulisses Cruz, Carlos Araújo, Maria de Médicis

Já cansado da correria do Rio de Janeiro e do estresse na Bolsa de Valores, Bob abandona tudo e viaja para os Estados Unidos, onde conhece Catherine (Maitê Proença) em uma comunidade alternativa da Califórnia. Com a ajuda do amigo Purunam (Nelson Xavier), o casal retorna ao Brasil e funda a comunidade Arco da Aliança nas terras da Fazenda Jagatah, no interior de Goiás, adotando os nomes de Hanuman e Kalinda. É nesse novo lar que os jovens apaixonados têm Cristal (Sandy), sua única filha. Ainda quando criança, seu mapa astral revela que seu destino está ligado a Tony, amigo de infância de seu pai, e que juntos têm uma missão a cumprir na vida. Por isso, ao completar 2 anos, Cristal é batizada por Tony.

A fictícia comunidade Arco da Aliança abriga diversos personagens, como a radical Su-Sukham (Mônica Torres), sua filha Sukhi (Fernanda Rodrigues) – que sonha em ir para a cidade grande e virar uma estrela – e o forasteiro Santiago (Sérgio Marone), personagem com poderes paranormais. A comunidade hippie tem como filosofia de vida a união de forças em torno de ideais como a busca da paz, a preservação da vida, a celebração da amizade, do amor e da fraternidade.

É a ambiciosa Daphne Aroeira (Lilia Cabral), mulher de Alaor (Sérgio Mamberti), rico fazendeiro e dono da Fazenda da Rainha, vizinha às terras de Jagatah, a responsável por abalar a harmonia do lugar. Daphne não hesita em usar o próprio filho Carlos Charles (Rodrigo Santoro) para seduzir Cristal (Sandy) e convencê-la a vender a propriedade. Carlos Charles é o típico jovem mau-caráter que se vale da impunidade para envolver-se em confusões. Assim como sua mãe, ele está de olho na fortuna da jovem, e aceita participar de suas armações, mas é Gisela (Thaís Fersoza), filha de Vanessa (Carolina Ferraz), quem se apaixona pelo rapaz. Daphne também conta com a cumplicidade do empregado Ignácio (Floriano Peixoto) para atingir seus objetivos.

A trama ganha outra direção quando, 15 anos depois, Kalinda e Hanuman morrem em um acidente suspeito e Tony é nomeado tutor da afilhada. Já era intenção da mãe que Cristal vivesse na cidade grande para aprender novas formas de preservar a filosofia da comunidade, que se fechou em suas crenças, mas a menina sempre teve medo de encarar a mudança. A morte dos pais a obriga a ir morar com o padrinho no Rio, a quem ela não via desde menina.

Tony namora a fútil socialite Vanessa (Carolina Ferraz) e tem um filho, Daniel (Netinho Alves), com a artista plástica Dominique (Ana Carbatti), com quem mantém uma relação amigável. Com a convivência, Cristal e Tony descobrem-se apaixonados, mas a concretização do relacionamento enfrenta obstáculos: a hesitação do padrinho em assumir esse amor e se envolver com a afilhada e a rivalidade de Vanessa, que conta com o apoio da esnobe e preconceituosa Carlota (Rosamaria Murtinho), mãe de Tony, para separar o casal.

Cristal encontra dificuldades para se adaptar à cidade grande e sua nova rotina. Seus companheiros de Arco da Aliança transferem parte da comunidade para Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para ficar mais perto de sua estrela-guia, como Cristal é conhecida pelo povo de Jagatah, e dar suporte a ela nessa fase de muitas mudanças.

Hostinger

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Adquira o seu

Guia de Filmes

Assista ao trailer

O Bar Luva Dourada

Assista ao trailer

Annabelle 3 - De Volta para Casa