Terror perturbador, “Suspíria” estreia na Rede UCI Orient
Cinema Notícias

Terror perturbador, “Suspíria” estreia na Rede UCI Orient

  •  
  •  
Feminino e Além

Um filme longo, de terror, dirigido por Luca Guadagnino, com roteiro de David Kajganich. Remake do filme homônimo de 1977

Estreia enfim no circuito comercial de cinemas no Brasil o terror “Suspíria”, um dos filmes mais aguardados pelo universo cult no mundo. O filme está ocupando uma sala na Rede UCI Orient de cinemas, então é melhor ir garantir seu ingresso já na semana de estreia.

O filme
Susie Bannion (Dakota Johnson), bailarina americana que tem grande admiração por “Madame Banc” – bailarina e coreógrafa renomada, autora da coreografia “Volk” – viaja até Berlim, a fim de fazer teste, ser aceita e compor o corpo de baile d

e uma escola de dança bastante conhecida, administrada por mulheres. Elenco formado por super talentos, como por exemplo: Tilda Swinton (Madame Blanc), Mia Goth (Sara Simms), Chloe Grace Moretz (Patrícia Hingle), a estrela do original Jessica Harper (Anke), entre outros.

Leia+  Saiba tudo sobre a estreia do MasterChef neste domingo (24/03)

“Estreou no 75º Festival Internacional de Veneza, em 1º de Setembro de 2018, dividindo o público e lançando controvérsias. O lançamento nos Estados Unidos aconteceu no dia 26 de Outubro de 2018.” Muito fácil de entender o motivo de ter o público dividido.

Suspíria

Trabalho realizado com produção impecável, rico em detalhes, excelente fotografia, trilha sonora, efeitos especiais, artistas que atuam orquestradamente…   Porém, não tem um enredo para tarde de domingo. É um filme que o público agarra no braço da poltrona, quando não fecha os olhos; são muitas cenas fortes, perturbadoras, daquelas de arrepiar. Excelentes; mas, não agrada a todos.

Um detalhe que chama bastante a atenção é a escolha do elenco coerente com suas personagens; impressionante e fantástico. Não poderia inverter dentro do próprio elenco. O talento de cada uma é indiscutível. Assistir a atriz Chlöe Moretz interpretando Cameron Post (Filme O Mau Exemplo de Cameron Post) e, dois dias após, vê-la na pele de Patrícia Hingle é genial.

Leia+  Comédia francesa “Um Banho de Vida” estreia nesta quinta no país

“Suspíria” é um filme aguardado, há um tempo, por amantes da sétima arte e, sem dúvida, agradará a todos. Muitos já  comparam as duas versões e concluem que a atual está melhor. Não há garantia que terá o mesmo efeito com os frequentadores das salas de cinema, que vão a fim de relaxar, dar risada, assistir a um romance, a uma aventura… até mesmo a um suspense leve, com o intuito único de divertir-se. Esse filme não traz nada disso; é aterrorizante.

Contudo, tratando-se de cultura toda experiência é enriquecedora, traz conhecimento, inclusive, respaldo para dizer se gostou ou não e justificar o ponto de vista.

SERVIÇO
Título original: Suspiria
Data de lançamento: 28 de março de 2019
Duração: 2h 32min
Direção: Luca Guadagnino
Elenco: Dakota Johnson, Tilda Swinton, Mia Goth, Chloe Grace Moretz, Angela Winkler, Lessica Harper  entre outras
Gênero: Terror
Nacionalidades: Itália, EUA
Distribuidor:  PLAYARTE PICTURES


Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2019. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta