A&E estreia série sobre mulher com múltiplas personalidades
Notícias Séries

A&E estreia série sobre mulher com múltiplas personalidades

As Várias Faces de Jane: A&E estreia série sobre mulher com múltiplas personalidades

As Várias Faces de Jane: A&E estreia série sobre mulher com múltiplas personalidades

Jane Hart tem 28 anos e foi diagnosticada com transtorno dissociativo de identidade. Ela convive com mais de nove personalidades diferentes

A nova série documental do A&E, As Várias Faces de Jane (The Many Sides of Jane), estreia na grade do canal fechado nesta segunda, dia 29 de abril, segunda, às 21h30, e acompanha a história de Jane Hart, 28 anos, mãe de duas crianças, recentemente diagnosticada com transtorno dissociativo de identidade (TDI), doença conhecida antes como transtorno de múltiplas personalidades.

Quem é Jane?
Jane, natural de Boise, Idaho – EUA, permite que as câmeras registrem seu dia a dia para contar sua história, retratar as mais de nove identidades, com idades entres 6 e 28 anos, que podem se manifestar a qualquer momento, bem como as intensas sessões de terapia que enfrenta.

Diagnosticada há apenas três anos, Jane está em uma fase de compreensão e adaptação, tentando descobrir o que causou o transtorno e como conviver melhor com todas as suas personalidades. Ao longo dos seis episódios de As Várias Faces de Jane, ela começa a desvendar a relação da doença com os abusos sofridos no passado, que ocorreram durante sua infância, e com o relacionamento com sua família, sob os cuidados rigorosos de seu psicólogo.

As Várias Faces de Jane traz um olhar cru e sem filtros de uma jovem extraordinária, que está aprendendo a viver sua vida com um transtorno muito peculiar e pouco compreendido.

Jane tem nove personalidades claramente identificadas, mesmo que existam outras ainda não desenvolvidas ou que não se sentiram seguras para se revelar nesta etapa da terapia. Suas nove “faces”, que podem ser distinguidas até agora, incluem:

– Janey tem seis anos, é inocente e infantil, e não se lembra do abuso que Jane sofreu, nem teve de lidar com ele.

– Beth tem dez anos, é reservada e tem a voz suave. Está assustada e traumatizada por ter de lidar com grande parte do abuso de Jane.

– Jaden tem 11 anos e defende os abusadores de Jane.

– Alexis é uma menina divertida de 17 anos, que gosta de ir à festa. Ela é a rebelde que gosta de alardear sua sexualidade.

– Madison é uma lésbica de 28 anos, que não quer saber de homens. Ela é assertiva, direta e uma protetora de Jane, em todas as suas “faces”.

– Jerry tem toda a ira sobre o abuso sofrido por Jane e impede que ela sinta plenamente essa ira.

– Ashley tem 19 anos e se revelou recentemente em terapia. Está começando a estabelecer uma boa relação com o terapeuta, para que possa contar sua história.

– Jeffery é uma parte masculina que ainda é um pouco misteriosa.

– Uma nova face não verbal acaba de surgir inesperadamente. Esta personalidade aparece em associação com novas memórias e ainda não tem nome.

As Várias Faces de Jane retrata uma Jane 100% aberta, real e honesta, deixando que o mundo veja que as pessoas que sofrem com TDI ainda têm as mesmas esperanças e sonhos que todos os demais. O objetivo de Jane em abrir sua vida para as câmeras não é somente eliminar os conceitos errôneos sobre esse transtorno, altamente estigmatizado, como também normalizar as enfermidades mentais e divulgar a verdade sobre a epidemia silenciosa de maus-tratos infantis e seus efeitos duradouros no cérebro humano.

Estreia
O episódio de estreia, Quem sou eu, apresenta Jane: uma mãe solteira que padece de perturbação de identidade dissociativa. Conviver com nove personalidades diferentes, que variam dos 6 aos 28 anos de idade, não é tarefa fácil, sobretudo na hora de se relacionar com os demais, já que cada personalidade tem suas próprias vontades.

***

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site. *** contato@cabinecultural.com
Copyright © 2019 Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta