Musical que traz Eduardo Dussek revive sucessos que marcaram as décadas de 60 a 80

Eduardo Dussek por Fabiana Pinheiro
Eduardo Dussek por Fabiana Pinheiro

O espetáculo terá músicas dos Beatles, Jovem Guarda, Roberto Carlos, Rita Lee, Tim Maia, Lulu Santos, Jorge Benjor, Raul Seixas, Eduardo Dussek entre outros compositores

Instagram Brisa Maria The Cat

O musical “Olé! É sempre tempo de música” que irá percorrer cinco capitais, chega ao Rio de Janeiro no dia 4 de maio. O espetáculo, que será de graça, vai ocupar a partir das 17 horas a Praça Mauá, fazendo o público reviver sucessos das décadas de 60 a 80.

Nesta primeira edição, o musical faz uma homenagem a Eduardo Dussek, que também vai compor o elenco ao lado de Caffeine Trio, Mylena Jardim(vencedora do The Voice Brasil 2016), Adrianna Moreira, Marcelo Veronez, Marcelo Ricardo e DJ Barulhista. Os hits nacionais e internacionais serão conduzidos pela MG Big Band – que, no musical, assume o sugestivo nome de Orquestra Cabeça de Prata – sob a regência do maestro Marcelo Ramos.

O espetáculo terá músicas dos Beatles, Jovem Guarda, Roberto Carlos, Rita Lee, Tim Maia, Lulu Santos, Jorge Benjor, Raul Seixas, Eduardo Dussek entre outros compositores. O repertório vai passar pelos embalos de sábado à noite, pelo pop rock brasileiro dos anos 80,  disco music, clássicos populares, hits dançantes e de rosto colado, além das marchinhas imortais do carnaval.

Sempre  gratuitas, as apresentações acontecem em espaços públicos de cinco cidades diferentes – Salvador, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte-, e em todos os espaços serão instaladas cadeiras que garantirão o conforto dos espectadores. Segundo as idealizadoras do projeto, Ray Ribeiro e a produtora Pólobh, o objetivo é de provocar no público não só boas memórias, como fazer com que ele participe, cantando e dançando junto.

Leia também

Deixando Neverland: HBO exibe doc. que destrói vida pessoal de Michael Jackson

Análise faixa a faixa: Capitã Marvel e a trilha sonora arrebatadora

 O Musical
A orquestra MG Big Band será a base do espetáculo, onde bem-humoradamente, Dussek atua como um observador de todas essas passagens, dialogando com a platéia como se ela se transformasse em sua suposta ouvinte, e entre os comentários o artista apresenta o seu repertório.

O Caffeine Trio que transita entre o clássico e o popular, representa as eternas cantoras do rádio. Mylena Jardim representa as grandes divas. A cantora Adrianna Moreira traz para o espetáculo a experiência em grandes banda, Marcelo Ricardo participa como vocalista e instrumentista. Marcelo Veronez, ator, cantor e performático, assume o papel de condutor da plateia. O DJ Barulhista, responsável por diversas trilhas sonoras para cinema, teatro e dança, vai criar uma linha de condução em diversos momentos do espetáculo.

A MG Big Band tem papel fundamental no clima, muito além da execução dos arranjos musicais do repertório. É importante o desempenho dos naipes de metal, por exemplo, no rigor do posicionamento e em coreografias, realçando os momentos em que seus timbres tomam a frente da apresentação, criando movimentação na cena além da dos atores principais.

Serviço
Olé! É Sempre Tempo de Música
Rio de Janeiro
Convidado especial: Eduardo Dussek
Local:  Praça Mauá
Dia e horário: 4 de maio, sábado, a partir das 17h
Entrada gratuita
Classificação: Livre

Outras cidades:
Salvador: 13/04
Goiânia: 27/04
São Paulo: 11/05
Belo Horizonte: 25/05

Ficha técnica:
Elenco: MG Big Band, Mylena Jardim, Marcelo Veronez, Caffeine Trio, Adriana Moreira, Marcelo Ricardo e DJ Barulhista
Idealização: Ray Ribeiro e Pólobh
Roteiro e Direção: Chico de Paula, Kiko Ferreira e Lilian Nunes
Arranjos e regência: Marcelo Ramos
Assessoria de Imprensa Coordenação: Cria Comunicação Integrada – Cristina Sanches

Hostinger

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Adquira o seu

Guia de Filmes

Assista ao trailer

O Bar Luva Dourada

Assista ao trailer

Annabelle 3 - De Volta para Casa