Previdência: Canal Livre (5/5) recebe secretário do Tesouro, Mansueto Almeida

Canal Livre
Canal Livre

Secretário falará do impacto da reforma da previdência nas contas públicas; Canal Livre começa a meia-noite na tela da Band 

Neste domingo, dia 5 de maio, o programa Canal Livre recebe o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida. Um dos principais especialistas em finanças públicas do país, ele falará sobre Reforma da Previdência: o que ainda precisa ser esclarecido sobre o projeto e os possíveis reflexos das mudanças para a saúde fiscal do Brasil.

A apresentação é de Rafael Colombo. Completam a bancada os jornalistas Fernando Mitre, Sergio Amaral e Thais Herédia.

Quem é Mansueto Almeida?
Mansueto Almeida é secretário do Tesouro Nacional desde de 2018, além de ocupar o cargo de chefe na Secretaria de Acompanhamento Econômico, um dos órgãos do estado responsável por tratar assuntos como a reforma econômica do país, fator diretamente relacionado a melhoria no grau de investimento feito do Brasil.

Mansueto Almeida também é conhecido por sua atuação no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea. Ele é considerado um dos principais nomes do país se tratando de contas públicas.

Mansueto se formou em economia, na área ele também possui o título de mestre. Almeida é um funcionário de carreira do Ipea, estando desde 1995, relacionado ao instituto. Inicialmente ele foi contratado como coordenador-geral de Política Monetária e Financeira na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Ocupando por dois anos a posição. Desde então passou por mais algumas posições no órgão. Experiência que fez com que fosse um nome de respeito dentro do setor público. Tanto que, em 2014, atuou como consultor do candidato a presidência Aécio Neves, do PSDB.

Leia também

Tudo sobre o Canal Livre

Em 2016, Mansueto Almeida virou Secretário na Secretaria de Acompanhamento Econômico – Seae. Foi o início da carreira de Mansueto Almeida na Fazenda. O contexto político e econômico fez com que o economista assumisse em uma área com complexidades e em crise. Ainda assim sua figura é bem vista pela situação.

Com o passar do tempo ele também ganhou maior confiança de seus pares no setor. Como secretário ele faz parte de uma equipe que tem suas ações direcionadas – especialmente – a três pilares. São eles: ajuste fiscal, reforma da legislação trabalhista e na reforma da previdência. Após a substituição de Henrique Meirelles do seu cargo no Ministério da Fazenda, no início de 2018, a equipe econômica passou por algumas mudanças. Na reformulação Mansueto assumiu a chefia do Tesouro Nacional.

O Canal Livre vai ao ar aos domingos, à meia-noite, na tela da Band.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

(Des)encontros

Assista ao trailer

Divaldo - O Mensageiro da Paz

Assista ao trailer

Vision

Assista ao trailer

IT - Capítulo 2

Assista ao trailer

Nada a Perder 2

A melhor hospedagem

Hostinger