“Kardec” retrata o amadurecimento dos filmes com temática espírita
Cinema Notícias

“Kardec” retrata o amadurecimento dos filmes com temática espírita

Filme Kardec

Filme Kardec

“Com uma linguagem e estética cinematográficas impecáveis, a produção cativa o telespectador já nas primeiras cenas, sabendo manter o interesse na narrativa linear até o final”

Depois de assistir a “Kardec” posso dizer que o longa-metragem retrata claramente o amadurecimento dos filmes com temática espírita e do diretor, Wagner de Assis (Nosso Lar, A Menina Índigo).

Com uma linguagem e estética cinematográficas impecáveis, a produção cativa o telespectador já nas primeiras cenas, sabendo manter o interesse na narrativa linear até o final.

Leia também

Sai trailer de Kardec
Tudo sobre espiritismo
Tudo sobre Kardec, o filme

A fotografia chama a atenção com as suas nuances obscuras para retratar uma França ainda à luz de velas e antes da Terceira Revelação: A Doutrina Espírita. A direção de arte, o figurino e a trilha sonora também merecem aplausos.

As interpretações de Leonardo Medeiros (Allan Kardec) e de Sandra Corveloni (Amélie Gabrielle Boudet) brilham na grande tela, com o talento e a cumplicidade dos atores transparecendo, dando vida a um dos casais mais fofos do cinema brasileiro que já vi.

O restante do elenco também cumpre o seu papel com dignidade, com destaque para Genézio de Barros (Padre Boutin) em suas cenas ao lado de Leonardo Medeiros.

Mesmo em tempo de “Vingadores: Ultimato” bombando em diversas salas de cinema pelo país, “Kardec” mostra potencial para fazer uma bela trajetória nas grandes telas. Basta o público dar uma chance ao cinema nacional e conferir o longa-metragem logo no primeiro final de semana de exibição. A surpresa será muito agradável!

Sinopse
Biografia do educador francês Hypolite Leon Denizard Rivail, reconhecido mundialmente com o pseudônimo de Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita. A produção conta a trajetória de Kardec desde quando trabalhava como educador até quando começou o processo de codificação do Espiritismo, com a publicação do “O Livro dos Espíritos” e “O Livro dos Médiuns”.

Kardec estreia no dia 16 de maio, quinta-feira, em circuito nacional.

Assista ao trailer

***

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

2 Comments

Deixe uma resposta