Nada a Perder 2

Especial turismo no mundo: Atividades culturais em Portugal

Museu do Azulejo - Portugal
Especial turismo de arte no mundo: Atividades culturais em Portugal

“Realizar um roteiro com todas essas opções pode não ser acessível, mas é possível se o viajante economizar em outros quesitos”

Portugal é um país cheio de história, ele é detentor de muitos museus, catedrais e outros programas culturais. Ela está entre os destinos favoritos dos brasileiros e possui opções turísticas para todos os gostos.

Nem só de admiradores de vinhos, pastel de Belém, bacalhau e ar nostálgico, gostam de Portugal. O país tem muito a oferecer, seu cenário cultura é incrível, assim como da maioria do continente europeu. Listamos alguns das opções para a visitação e dicas que ajudam os visitantes de primeira viagem.

Museu do Azulejo

O azulejo português é conhecido mundialmente, ele é marcado por finos traços azuis e era usado para contar histórias. Esse revestimento é muito emblemático e tem até um museu para relatar sua ascensão.

Ele está localizado em Lisboa, o custo pela entrada de visitantes é de 5 Euros e os ingressos podem ser adquiridos na entrada ou previamente pela internet.

Aldeias e castelos

Da humildade extrema ao luxo, os patrimônios históricos são muito apreciados, o país conta com imponentes castelos, que já foram utilizados como moradia de reis e seus súditos. Em aposto também existem as aldeias, cheias de residências simples e uma construção diferenciada. Elas são circuladas por grandes muralhas e mostram um pouco do passado e arquitetura dos lusitanos.

Fado

O fado é para os portugueses, o que o samba é para os brasileiros. Ele é um símbolo da cultura de Portugal. O ritmo musical envolve pessoas há dezenas de anos, embalado pelos acordes da guitarra portuguesa.

Existem muitos locais que disponibilizam shows nesse estilo e até um museu que conta o crescimento da música. Também é possível assistir a grandes espetáculos de musicistas populares, que fazem um enorme sucesso.

Museu arqueológico de Portugal
Museu arqueológico de Portugal
Museu Arqueológico

Esse local é um dos mais conhecidos entre os museus, ele conta com exemplares de esculturas, lapides, múmias, ossos e outros objetos que mostram a realidade de centenas de anos atrás.

Com sede em Lisboa, a entrada custa 4 Euros e pode ser adquirida nos guichês do próprio local ou pelo site.

A importância das informações e da criação de um roteiro cultural

A organização do roteiro é crucial para quem possui poucos dias disponíveis e pretende conhecer muitos locais. Listar os locais de desejo e agrupa-los por localidade é essencial, para organizar os dias e horários.

Antes de viajar não deixe de verificar os dias e horários de funcionamento. Verifique as condições de pagamento, pois alguns deles, assim como no Brasil, não aceitam cartão e apenas trabalham com dinheiro. Por esses motivos é importante estar ciente de todos os adendos antes da visitação.

Realizar um roteiro com todas essas opções pode não ser acessível, mas é possível se o viajante economizar em outros quesitos. Trocar os restaurantes pela culinária disponível pelas redes de supermercados, se hospedar em algum hostel e se abster de um pouco do luxo, são dicas dos viajantes veteranos.

Utilize os recursos disponíveis na internet, alguns sites, por exemplo, facilitam essa busca, eles possuem as últimas promoções e ofertas das grandes marcas varejistas. A pesquisa pode ser realizada por região e segmento do produto, que vai desde alimentos até móveis.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Uma Noite Não é Nada

Assista ao trailer

Brinquedo Assassino

Assista ao trailer

Era Uma Vez... em Hollywood

Assista ao trailer

Meu Amigo Enzo

A melhor hospedagem

Hostinger