Coringa
Literatura Notícias

Lista literária: 5 livros para dar de presente no Dia dos Namorados

Amor.com Filme
Amor.com Filme

Livros, livros e mais livros… o melhor presente que um namorado ou namorada poderá receber no seu dia

Escolher um presente para o Dia dos Namorados nunca é uma tarefa fácil e chegando o mês de junho, a procura é cada vez maior. Pensando nisso, que tal presentear seu amor com um livro? Veja 5 sugestões de obras para diferentes tipos de relacionamento!

1 – Um Beijo ou Dois
Autor: Fred Elboni

Se você está em um relacionamento com uma pessoa romântica e intensa, Um beijo ou dois pode trazer a dose certa de emoção. Sabe quando você encontra um texto que te representa? Que fala exatamente o que você sente mas não sabe como expressar? Que fala diretamente com a sua alma? Assim são os textos de Fred Elboni. Ele consegue colocar no papel todas as emoções que permeiam nosso ser. Não tem papas na língua, fala sem rodeios o que pensa e, se for preciso, dá aquela bronca que faz a gente repensar a vida. Em Um beijo ou dois, Fred se despe mais uma vez de qualquer pudor e entrega a melhor parte de si em mais de 50 textos envolventes.

Leia também

Veja programação de cinema da Rede UCI Orient Cinemas
Lista de filmes que abordam questões éticas e morais

2 – Caro Empreendedor
Autor: Maynard Web

Para pessoas de negócios, empreendedoras ou líderes, Caro Empreendedor pode ser uma sugestão muito boa para presente do Dia dos Namorados, com conselhos práticos e úteis para empreendedores, líderes, gestores e donos de empresa. O autor e investidor americano Maynard Webb, um dos mais respeitados investidores e empreendedores do Vale do Silício, que ajudou a fundar, financiar e desenvolver dezenas de empresas bem-sucedidas e trouxe mudanças estratégicas para grandes corporações, como Salesforce, eBay e Visa, responde a essas e a muitas outras perguntas em Caro empreendedor. Conhecido por oferecer conselhos sábios – e um choque de realidade – a um seleto grupo de líderes empresariais, Webb compartilha aqui ensinamentos que podem ajudar empreendedores em qualquer estágio da carreira, além de proporcionarem ótimos insights para líderes e gestores das mais diversas áreas. Com mais de 70 cartas inspiradoras e informativas, Caro empreendedor é recheado de orientações sensatas e objetivas sobre a criação e o estabelecimento de um negócio, tornando-se um guia indispensável para todos que desejam conhecer os riscos e as recompensas de ser o seu próprio chefe e fundar a empresa de seus sonhos.

3 – Banquete de Gelo e Fogo
Autoras: Chelsea Cassel e Sariann Lehrer

Para geeks ou até mesmo àqueles que gostam de culinária, Banquete de gelo e fogo traz o melhor dos dois mundos. Unindo seu talento na gastronomia ao conhecimento histórico, as autoras Chelsea Cassel e Sariann Lehrer criaram este livro que explica passo a passo como preparar alguns pratos mencionados na série Game of Thrones, criando, para cada um, versões adaptadas para os mortais cozinheiros do século XXI. Quem sabe este presente não pode trazer um jantar à dois?

4 – Captain Fantastic
Autor: Tom Doyle

Para quem gosta de música e vai assistir o filme Rocketman, com a história de Elton John, também vale ler o livro! Captain Fantastic nome também de um dos alter egos de Elton leva o leitor aos bastidores da ascensão, da queda e do retorno de um dos mais adorados artistas do mundo. Escrito pelo jornalista de rock Tom Doyle, o livro se baseia numa série de entrevistas exclusivas em que Elton revelou detalhes inéditos de sua carreira, como o início de sua parceria com o compositor Bernie Taupin (que escreveu a letra de sucessos como Your Song e Rocket Man) e o tão aguardado encontro de Elton com um de seus maiores ídolos: Elvis Presley. Por essas páginas, passam ainda nomes como John Lennon, Stevie Wonder, Bob Dylan, David Bowie, Brian Wilson e a princesa Margaret, da Inglaterra. Um irresistível relato do garoto tímido que conseguiu se tornar um super-herói da música, Captain Fantastic é o primeiro livro a traçar a ascensão meteórica de Elton John da obscuridade à fama internacional na década mais alucinante e estranha do século XX.

5 – É cada Coisa que Escrevo só pra dizer que Te amo
Autor: Lucão

Às vezes, as palavras do dicionário parecem não ser suficientes para explicar sentimentos tão intensos e verdadeiros como o amor e a saudade, mas Lucão tem o dom de misturá-las de um jeito tão excepcional, que consegue dar explicações perfeitas para o coração. Escreve em poesia os sentimentos que muitas pessoas não conseguem escrever ou falar em língua alguma. Em É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo, Lucão traz versos inéditos e faz uma compilação das melhores frases e poemas que publicou em seu blog Abra o bico ao longo de 10 anos. Nestas páginas há muitas facetas do poeta que nunca recusa um grande amor.

Hostinger

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Projeto Gemini

Assista ao trailer

Meu Nome é Daniel

Assista ao trailer

Encontros

Assista ao trailer

Ad Astra: Rumo Às Estrelas

Assista ao trailer

ElaDisse, Ele Disse

Assista ao trailer

Hebe - A Estrela do Brasil