Carcereiros O Filme
Literatura Notícias

10 Livros Incríveis de Culinária para o Homem Moderno

Guia Prático do Cozinheiro Moderno - Livros
Guia Prático do Cozinheiro Moderno

“Se você não quer sobreviver à base de miojo e fast-food, mas quer investir em uma boa dieta e se alimentar bem (e, de quebra, conseguir preparar aquele jantar para conquistar uma mulher especial), confira essa lista com dez ótimos livros”

Se você ainda acha que saber cozinhar é “coisa de mulher”, ou algo reservado (ou uma obrigação) exclusivamente ao universo feminino, você ficou preso dentro de alguma caverna. Hoje, para sobreviver à vida moderna e seus ritmos intensos, é essencial que você, homem, saiba se virar em todos os lugares – inclusive na cozinha.

Se você não quer sobreviver à base de miojo e fast-food, mas quer investir em uma boa dieta e se alimentar bem (e, de quebra, conseguir preparar aquele jantar para conquistar uma mulher especial), confira essa lista com dez ótimos livros com receitas culinárias que vão facilitar sua vida – e aliviar seu estômago.

Observação: alguns dos livros dessa lista estão em inglês, então vale a pena conferir se há correspondentes publicados no Brasil, caso você não domine o idioma.

1 – Thug Kitchen: The Official Cookbook: Eat like You Give a F*uck
Organizado pelo grupo Thug Kitchen LLC, o primeiro título da lista já está na categoria dos Bestsellers do New York Times e é um ótimo material para quem não tem a menor noção sobre culinária. Com uma linguagem que foge dos tradicionais livros de receita, o material é bem interessante e dá receitas de jantares e almoços elaborados e simples lanches ou aperitivos.

Thug Kitchen: The Official Cookbook: Eat like You Give a F*uck - Livros
Thug Kitchen: The Official Cookbook: Eat like You Give a F*uck

2 – A Cozinha dos Homens
Publicado com o título original de Cocinan los Hombres e escrito pelas autoras Mariana Fusaro e Elsa Manelphe (e traduzido por Daniela Baudoin), o livro é um ótimo meio de mostrar o quanto a culinária pode ser algo interessante para os homens. Cada página é recheada com ótimas receitas para todos (ou quase todos) os gostos.

3 – Guia Prático do Cozinheiro Moderno
Produzido pela Quarto Publishing, esse não é exatamente um livro de receitas. Quer dizer, o livro tem algumas receitas incluídas, mas sua proposta principal é servir como um guia para os leigos que querem começar a se aventurar na atemporal arte de cozinhar, mostrando que o mundo da culinária está aberto a quem quiser entrar.

4 – Le Cordon Bleu: Todas as Técnicas Culinárias
É verdade que, no dia a dia, praticidade é a palavra-chave. Mas, se você quiser fazer algo mais elaborado e sofisticado e, claro, tiver tempo para isso, essa é uma ótima dica. O livro reúne as técnicas culinárias utilizadas pelos mais renomados chefs da gastronomia, condensados por esse que é o mais prestigiado instituto de formação de chefs do mundo inteiro, o Le Cordon Bleu. Aqui, você vai poder aprender as técnicas dos melhores homens e mulheres do mundo da alta gastronomia e recriar pratos dignos dos mais sofisticados restaurantes e hotéis.

5 – Cozinha a quatro mãos
Quem disse que cozinhar tem que ser uma tarefa repetitiva e chata? Essa pode ser uma ótima forma de aproximação entre duas pessoas. Cozinha a Quatro Mãos oferece várias receitas e propostas especiais para você aproveitar com receitas para se fazer com a pessoa amada. O amor é o melhor tempero! De autoria de Rita Lobo, essa é uma ótima recomendação para casais.

Cozinha a quatro mãos - Livros
Cozinha a quatro mãos

6 – Alimento, Movimento e Alma
De Lucyane Crosara, esse é um ótimo material que mostra que comer vai muito além da simples comida, oferecendo uma perspectiva holística para a arte de cozinhar. Com mais de cem receitas, o livro aborda também uma dieta saudável para os diferentes estágios da vida e para homens e mulheres em suas particularidades.

7 – Vegano sem frescura: Comida de verdade em mais de 100 receitas de arrasar
Para aqueles que adotaram uma dieta vegana, esse é um ótimo pedido. Organizado e publicado pelo grupo Thug Kitchen e traduzido para o português por Gabriela Erbetta, esse livro traz mais de uma centena de ótimas receitas que vão ajudar a vida de quem segue uma dieta vegana e não quer abrir mão do prazer ao comer.

8 – Cozinha Prática
Como o nome já diz, esse é o título ideal para quem não tem muito tempo e precisa de receitas práticas para encarar a correria do dia a dia. Em 60 receitas deliciosas, a autora Rita Lobo mostra como é possível fazer ótimas refeições com rápido processo de preparo, com ingredientes simples e fácies e, claro, sem abrir mão do sabor.

9 – Comida Caseira
De Jamie Oliver, esse é um livro voltado para quem quer fugir da realidade do fast food e daqueles lanches corridos no meio da rua. Com 100 ótimas receitas, Jamie vai te ensinar a transformar sua cozinha num local de obras-primas que vão satisfazer os mais diversos paladares, especialmente o seu!

10 – A cozinha vegetariana para todos: Mais de 550 receitas de dar água na boca
Para quem gosta de receitas vegetarianas, esse é um excelente livro com mais de cinco centenas de receitas deliciosas. De Rose Elliot, esse livro mostra que é possível ter uma dieta vegetariana em meio à correria e que isso não significa abrir mão de ótimos sabores e pratos incríveis. Para quem segue uma dieta estritamente vegana, vale a pena recomendar o livro.

Uma ótima dica é recomendar as versões em e-book dos livros listados acima, caso você queria acessar essas receitas por meio de algum e-reader. Outra ótima dica é fazer o download de um provedor VPN para melhorar sua conexão com a internet e te permitir acessar ofertas e descontos geralmente imperceptíveis pelas limitações do seu IP.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Entre Facas e Segredos

Assista ao trailer

Os Parças 2

Assista ao trailer

A Vida Invisível

Assista ao trailer

Ford vs Ferrari

Assista ao trailer

Dora e a Cidade Perdida

Assista ao trailer

Doutor Sono