Nada a Perder 2

Canal Livre (30/6) debate alarmante surto de dengue no Brasil com médicos

Canal Livre
Canal Livre

Programa vai ao ar na tela da Band a partir da meia noite e é uma das melhores opções de conhecimento nos fins e semanas da televisão aberta no Brasil 

Neste domingo, dia 30 de junho, o Canal Livre coloca em pauta o crescente número de casos de dengue no país. Para discutir os motivos do aumento das mortes causadas pela doença e falar sobre prevenção, diagnóstico e tratamento, o programa recebe os médicos infectologistas Gonzalo Vecina e Marcelo Burattini.

A apresentação é de Fabio Pannunzio. Completam a bancada os jornalistas Fernando Mitre e Sheila Magalhães.

O Canal Livre vai ao ar aos domingos, à meia-noite, na tela da Band.

Dados recentes sobre a Dengue
O Ministério da Saúde divulgou novos dados sobre dengue, zika e chikungunya. Até o dia 13 de abril de 2019, foram registrados 451.685 casos prováveis de dengue no Brasil, um aumento de 339,9% em relação ao mesmo período do ano passado. No mesmo intervalo de 2018, os casos registrados chegaram a 102.681.

A matéria do Jornal O Globo destaca ainda que segundo o boletim do ministério, 994 municípios apresentam alto índice de infestação, com risco de surto para dengue, zika e chikungunya.

Rodrigo Said, Coordenador Geral dos Programas Nacionais de Controle e Prevenção da Malária e das Doenças Transmitidas pelo Aedes, informou durante coletiva de imprensa que a maioria dos casos está na região Sudeste, principalmente em São Paulo e Minas.

Leia também

Veja programação de cinema da Rede UCI Orient Cinemas
Lista de filmes que abordam questões éticas e morais

“O ano de 2019 tem sido caracterizado pelo aumento de casos. O cenário geral para dengue são de 451.685 casos prováveis da doença. Sendo 65% dos casos registrados na região sudeste, principalmente pelo nas regiões de São Paulo e Minas Gerais”, disse em entrevista coletiva.

Segundo ele, os casos prováveis são os que foram notificados e levam em conta, também, casos já descartados.

Epidemia localizada

Oito unidades federativas tem incidência superior de 300 casos por 100 mil habitantes, número preocupante. Tocantins tem o maior número de incidência de casos de dengue. Seguido de Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Acre, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal. O Paraná tem incidência acima de 100 casos por 100 mil habitantes.

Marcadores

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Uma Noite Não é Nada

Assista ao trailer

Brinquedo Assassino

Assista ao trailer

Era Uma Vez... em Hollywood

Assista ao trailer

Meu Amigo Enzo

A melhor hospedagem

Hostinger