Cinema Coberturas Notícias

Rede Cinepólis de Salvador inaugura conceito de Sala VIP

Sala VIP Cinepólis Salvador Norte Shopping - Foto de Genilson Coutinho (2)
Sala VIP Cinepólis Salvador Norte Shopping – Foto de Genilson Coutinho

As duas salas VIP da rede no Salvador Norte Shopping oferecem experiência de conforto sem prejudicar a sessão cinematográfica

O cinéfilo mais tradicional sempre via a experiência cinematográfica como uma relação bilateral entre o espectador e a tela do cinema. Todo e qualquer elemento extra servia somente para atrapalhar esta experiência. Assim, com a introdução das projeções em 3D, veio o primeiro embate. Daí veio várias novidades que culminou no conceito de experiência VIP, um conceito que algumas redes de cinema resolveram promover em suas salas e que a Rede Cinepólis, uma das maiores e mais importantes do país, abraçou com bastante cuidado.

Sim, a experiência da sala VIP da Rede Cinepólis no Salvador Norte Shopping, em Salvador, foi agradável, confortável e não prejudicou em nada a sessão cinematográfica, no caso, de Toy Story 4, um dos melhores filmes do ano.

O conceito de VIP pode ser invocado muito mais no pré-sessão de cinema, quando o espectador consumidor tem no conforto de sua poltrona acesso a diversos serviços da sala como compra de pipoca, refrigerantes, vinhos, salgados… na verdade é um menu bem diversificado, mas que poderia ser melhorado.

Sala VIP Cinepólis Salvador Norte Shopping - Foto de Luis Fernando Pereira
Sala VIP Cinepólis Salvador Norte Shopping – Foto de Luis Fernando Pereira

Os funcionários são treinados a lidar com este público mais exigente, e de fato o termo VIP acaba calhando, pois todos os funcionários são de uma educação e simpatia que salta os olhos. É interessante comparar os funcionários das salas VIP com os que trabalham na parte tradicional dos cinemas (isso vale para todas as redes). O ideal seria aquele tratamento oferecido nas salas mais caras para todos os consumidores de cinema.

As poltronas do Cinepólis Salvador Norte Shopping são confortáveis, e a experiência cinematográfica chega a ser melhorada por conta das poltronas reclináveis. O cinéfilo ‘raiz’ pode até achar esse elemento supérfluo, mas cá entre nós, não há nada melhor que poder relaxar e desfrutar de uma sessão de cinema sem apertos e câimbras após muito tempo sem poder se mexer.

O menu
O que mais chama atenção dentro do conceito VIP das salas do Cinepólis é o cardápio muito bem elaborado, que traz uma grande variedade de pratos como o Hot Dog feito com pão e salsicha especiais, bacon bits e cheddar importados; Boneless Chicken Tenders; Mini Hamburguer Sliders; Mini Hot Dog com Batata Smiles; Crepes; Sanduíche de Pernil e Churros gourmet. Além das pipocas, cartas de vinhos, dentre outras coisas. Ao menos na Rede Cinepólis do Salvador Norte Shopping sentimos a falta de sucos, ficando o consumidor refém dos refrigerantes e guaranás. Quem quer algo mais saudável não vai se sentir contemplado.

Especificações das salas
As salas estão localizadas próximas ao complexo mais geral da rede no Salvador Norte Shopping, e conta com tecnologia 3D, 156 lugares numerados, seis vagas para cadeirantes e dois lugares para obesos. As salas possuem formato stadium, poltronas de couro com comando elétrico e totalmente reclináveis, braço removível (tipo namoradeira), óculos 3D em tamanho infantil e adulto e som digital 7.1 Surround. O acesso às salas conta com um lobby bem requintado, onde um bom bate papo pode ser desenvolvido e com a bombonière VIP.

Toy Story 4
Toy Story 4, o filme exibido na sala VIP no dia 30 de junho

Vale a pena?
A experiência na sala VIP da Rede Cinepólis no Salvador Norte Shopping foi das mais agradáveis, mas há de se destacar que o filme ajudou bastante. Assistir uma animação leve como Toy Story não requer tanta atenção, sobretudo porque não estávamos lá para fazer a crítica do filme, já que para isso existem as cabines de imprensa. Há uma dispersão um pouco maior que nas sessões tradicionais, mas este é um problema geral, independente da sala ser VIP ou do filme ser leve. Então descontando o comportamento do público, que é bem similar em qualquer sala, o que sobra são poltronas confortáveis, um serviço bem cômodo que permite que fiquemos sentados enquanto nossos pedidos são entregues, um processo de compra de ingresso mais tranquilo e uma experiência final das mais agradáveis.

Então para quem tem condições de pagar, a sala VIP deveria ser padrão. Para o público geral, fica a dica para que ao menos uma vez junte um pouco mais de dinheiro e vivencie esta experiência no mínimo diferente.

Preços
A venda de ingressos está disponível nas bilheterias, nas máquinas de autoatendimento e também pela internet. É possível consultar a programação dos filmes, trailers e promoções pelo site: www.cinepolis.com.br.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta