Coringa
Crítica TV Notícias Televisão

Crítica MasterChef: episódio melhora temporada e traz favoritos

MasterChef
MasterChef

Programa deste domingo traz o top oito com os melhores participantes desta temporada; MasterChef Brasil chega a parte final bem

O MasterChef Brasil chegou neste domingo ao seu top 8, com os melhores cozinheiros amadores desta temporada. Ao fim do episódio, teremos sete e ai sim nós podemos afirmar de vez que estamos na reta final da temporada.

Nesta fase do programa, podemos questionar: a temporada está indo bem? Os candidatos estão a altura da franquia MasterChef? E principalmente: quem vai ganhar esta edição?

Sobre a primeira pergunta, eis aqui a resposta: sim, a temporada, depois de um início estranho, muito pelo fato da drástica mudança de dia e horário que o programa passou, passando das terças às 22h30 para os domingos às 20h. Claro que com um domingo super inflado de programas de auditórios e revistas eletrônicas, a audiência do MasterChef não iria crescer comparado às terças, e até mesmo a audiência das redes sociais iria diminuir. Era meio óbvio e somente com o passar dos episódios que a produção percebeu o erro e inclusive já definiu o retorno da franquia ao seu dia habitual.

Porem, com o passar dos episódios aquele clima gostoso do MasterChef foi voltando e hoje, com o top 8 formado, podemos dizer que o MasterChef está se aproximando do que era antes, quando o programa era exibido às terças e o público se deliciava com os memes nas redes sociais, sobretudo o Twitter.

Leia também

Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

O grande trunfo, ou problema, do MasterChef, recai sempre na escolha dos participantes. Nesta temporada temos alguns bons nomes, como Juliana, que é uma das melhores, mesmo não tendo aquele perfil que o público ama. Ela tem personalidade forte, e normalmente isso é confundido com chatice ou arrogância. Outro participante, Helton, começou a temporada como um dos queridos do público, mas sua caminhada no programa o transformou em um cozinheiro chato e que não deve chegar a final, já que a sua trajetória tem muitos mais baixos que alto. Ainda assim, nada é impossível.

Outro favorito, Rodrigo, não é um ‘personagem’ interessante do ponto de vista do reality, já que fala pouco e não tem uma participação destacada, exceto pelo fato de…. cozinhar muito bem. É um dos favoritos e tem muitas chances de estar entre os três finalistas.

Haila é outra personagem que tem destaque entre o público, pois é jovem e bonita, mas também tem traços irritantes, como o excesso de drama que carrega em sua trajetória até aqui. Lorena é outra participante que vem crescendo, mas que ao menos até aqui não demonstrou qualidades de campeã.

Já a baiana Ecatharine é uma incógnita, pois oscila entre boas provas e elogios, e más provas e críticas.

Assim, o MasterChef chega ao seu top oito com bons nomes postulantes ao título, e uma boa edição até aqui. Longe de estar entre as melhores edições da história, mas ainda teremos alguns episódios para que isso mude de figura.

Hostinger

1 comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Projeto Gemini

Assista ao trailer

Meu Nome é Daniel

Assista ao trailer

Encontros

Assista ao trailer

Ad Astra: Rumo Às Estrelas

Assista ao trailer

ElaDisse, Ele Disse

Assista ao trailer

Hebe - A Estrela do Brasil