Nada a Perder 2

Marvel e DC buscam sucesso além do cinema

Joker - DC
Joker – DC

“Deve-se mencionar que, no contexto específico dos videogames, tanto a Marvel quanto a DC buscaram dar um novo público aos seus personagens mais característicos usando as mais avançadas tecnologias, como a realidade virtual”

Os universos cinematográficos da Marvel e DC Comics conseguiram ser um sucesso dentro das bilheterias dos cinemas, quebrando seus próprios recordes constantemente. No entanto, as duas empresas já estão buscando expandir suas oportunidades fora do cinema e consolidar seu sucesso em diversas plataformas.

O caminho dos games e da televisão

Os super-heróis já se tornaram um sucesso além dos cinemas e conseguiram levar seu conteúdo para vários cenários da cultura popular. Um exemplo disso tem sido a grande influência que os personagens da Marvel tiveram com várias séries criadas para a televisão, como no caso da bem-sucedida Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., que está no ar desde 2013 no canal Sony.

Além disso, a Marvel busca inovar e oferecer conteúdo em diversas plataformas, apostando em streaming online, onde já publicou shows como Jessica Jones no Netflix, ou Runaways no Hulu, buscando ir além do cinema e chegar às telas de casa.

Por seu turno, a DC Comics tem sido mais agressiva no que diz respeito às estratégias que usa para divulgar o seu conteúdo, conseguindo captar uma base de fãs leais. Neste contexto, a empresa criou a sua própria plataforma de transmissão de conteúdos digitais denominada DC Universe, através da qual transmite séries exclusivas, como a Doom Patrol.

Além disso, a DC Comics também conseguiu trazer seus personagens de maior sucesso para o mundo dos games, como os caça-níquel online Batman Begins, ou The Dark Knight Rises, inspirados nos filmes de maior sucesso de seus personagens.

Deve-se mencionar que, no contexto específico dos videogames, tanto a Marvel quanto a DC buscaram dar um novo público aos seus personagens mais característicos usando as mais avançadas tecnologias, como a realidade virtual.

É aqui que aparecem títulos como o conhecido Batman: Arkham VR e o próximo título de Marvel’s Iron Man VR, os quais permitem aos jogadores vestir a fantasia de super-heróis e lutar contra o crime na primeira pessoa usando o console PlayStation 4.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Batman Arkham (@batmanarkham) on

O que esperar da Marvel e DC nos próximos meses?

Embora os jogo de realidade virtual sejam uma das estratégias mais próximas, não é só isso que vem para a Marvel ou para a DC Comics.

Por seu turno, a Marvel vai continuar apostando no cinema com sequências de filmes como Black Panther, Venom e Doctor Strange, além de lançar séries de televisão com o Ghost Rider e Loki como protagonistas.

No lado da DC, a versão do Joker reprisado por Joaquin Phoenix está prevista para estrear nos cinemas em outubro próximo, no entanto, é a tentativa desta marca para criar um sucesso televisivo o que atrai a atenção.

Buscando se tornar a próxima grande série depois de Game of Thrones, a HBO se juntou a DC para criar Watchmen, uma série inspirada nos quadrinhos de culto de Alan Moore, mas baseada em um contexto atual e com a ideia de estreia-la entre setembro e dezembro de 2019.

Os universos da Marvel e DC Comics ainda têm muitas coisas planejadas para manter e fortalecer o vínculo que eles têm com seu público e é através do compartilhamento de seu conteúdo em várias plataformas que eles conseguiram manter as expectativas de seus fãs para o futuro próximo.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta