Carcereiros O Filme
Coberturas Música Notícias

Natura Musical: Virgínia Rodrigues faz show incrível em Salvador

Virginia Rodrigues - Imagem de Cristiana de Oliveira
Virginia Rodrigues – Imagem de Cristiana de Oliveira Virginia Rodrigues – Imagem de Cristiana de Oliveira

Virgínia Rodrigues: “Todo o espetáculo foi dedicado às mulheres da vida dela, às mulheres da plateia, às mulheres da Bahia, às mulheres do Brasil”

A voz invisível antes de entrar no palco deram a calma e a paz que todo o espetáculo trouxe na noite dessa sexta-feira, dia 02 de agosto, no sesc casa do comércio. Abrindo o mês com Chave de ouro, a incrível Virgínia Rodrigues abrilhantou à noite e o fim de semana.

Com toda humildade agradece a plateia por ter saído de casa para vê-la e a plateia responde de pé. Para ela, a emoção se deu, sobretudo porque há dez anos não lança disco na Bahia.

Todo o espetáculo foi dedicado às mulheres da vida dela, às mulheres da plateia, às mulheres da Bahia, às mulheres do Brasil.

Do repertório autoral à Tom Zé, com a noite do meu bem, ela presenteou as mulheres da plateia com rosas.

Quem é Virgínia?
Uma baiana falando de seu povo e de sua religião para o mundo. Uma diáspora, um espraiar-se traduzidos na translação de uma grande artista. Virgínia Rodrigues – energia centrífuga – abala canções negras em tempos de guerra.

Uma das cantoras mais respeitadas no circuito de Festivais Internacionais de Jazz e World Music, ela já cantou em palcos importantes como Carnegie Hall (Nova York), Hollywood Bowl (Los Angeles), Blue Note (Nova York e Paris), The Barbican (Londres), Queen Elizabeth Hall (Londres), Royal Albert Hall (Londres), além de ter passado por países como Malásia, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Marrocos.

Em 2008, Virgínia lança RECOMEÇO, produzido por Cristóvão Bastos, que apresenta clássicos do cancioneiro brasileiro em tom camerístico, lançado pela Biscoito Fino. Em 2015, Virgínia lançou seu quinto disco, Mama Kalunga, com direção musical de Tiganá Santana e Sebastian Notini, lançado pela Casa de Fulô. MAMA KALUNGA foi indicado como melhor álbum e Virgínia ganhou prêmio de melhor cantora no 27º Prêmio da Música Brasileira, além de ter rendido turnê na Europa e África em 2016 e turnê prevista na Europa em abril e nos Estados Unidos em setembro de 2018.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Natura Musical
Natura Musical nasceu em 2005 para fomentar e valorizar a cena musical feita no Brasil, por meio do uso responsável e transparente de recursos incentivados. Dessa forma, o programa assume um desafio que significa não só fortalecer a produção cultural contemporânea, mas também contribuir para que a música encontre novos meios para se propagar, com artistas cada vez mais conectados com seu público.

O programa apoia trabalhos de artistas em diversos formatos — que, em comum, refletem e contestam o momento de profunda transformação no qual vivemos. Assim, a plataforma busca se conectar com a música que reverbera uma cultura de paz e celebra a liberdade de pensamento e a diversidade.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Entre Facas e Segredos

Assista ao trailer

Os Parças 2

Assista ao trailer

A Vida Invisível

Assista ao trailer

Ford vs Ferrari

Assista ao trailer

Dora e a Cidade Perdida

Assista ao trailer

Doutor Sono