Literatura Notícias

Bienal no Rio: Nina Krivochein lança “Luna Moon e a guerra entre os reinos”

Nina Krivochein
Nina Krivochein

Nina Krivochein tem quinze anos, começou a carreira literária aos sete anos e já tem quatro livros lançados: A Vaca que não gostava do pasto, Editora Vermelho Marinho, 2011; A menina que tinha cães invisíveis, Faces Editora, 2013; A Senhorita Redundância e o Sr. Pleonasmo, Chiado Editora, 2015; Filhos de Peixe (antologia) Editora Mar de Ideias, 2016. Seu quinto livro “Luna Moon e a guerra entre os reinos”, um romance juvenil, sai agora pela Editora Bambolê e será lançado na XIX Bienal do Livro, no dia 1º de setembro.

Nina é brasileira, mas há quase três anos ela e seus pais saíram do Brasil para viver em Portugal para que a menina pudesse estudar na Escola da Ponte, pois a autora nunca se habituou às escolas tradicionais.  O gosto pela leitura vem desde a primeira infância e foi uma das maiores influências para que Nina começasse a escrever. Desde que iniciou sua carreira, esteve à frente do Projeto Autores-Mirins de estímulo à leitura e à escrita, visitando escolas, bibliotecas e feiras literárias. Em 2018 foi homenageada com o Prêmio Fundação Bunge que contempla jovens talentos de até 35 anos, na área de literatura infantil, categoria Juventude.

Em seu quinto livro, Nina Krivochein amadurece sua escrita e debuta no seu primeiro romance para jovens. O livro conta a história de Luna Moon, que nunca aceitou o seu destino como princesa e seu maior sonho era viver em Nova Iorque, para onde ela sempre ia desde que descobriu um portal no Sétimo, o rio que passa entre os seis reinos que existem paralelamente ao mundo dos “humanos”. Luna pretendia fugir definitivamente do Reino da Lua com o seu namorado, Nigel. Mas uma ameaça faz com que a princesa se veja obrigada a voltar e lutar pelo reino, por sua família e contra seus mais secretos sentimentos.

Trecho:

Concentrou-se e fechou os olhos. Sentiu um frio confortável envolver seu corpo e não pôde evitar sorrir. Os pés dela abandonaram o chão e os seus olhos começaram a arder intensamente. Quando pisou novamente no chão todas as sensações haviam passado. A lua cheia estava no céu, bem em cima de Luna.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Um pouco mais sobre a autora:

Nina Krivochein nasceu em Luziânia, Goiás, morou em Brasília, Teresópolis e Rio de Janeiro antes de se mudar para Portugal. Filha da escritora ficcionista Joana Cabral e do poeta e artista plástico Igor Marques, Nina, além de escritora é resenhista, influenciadora digital e colunista. Publica resenhas sobre livros, filmes e peças de teatro em seu blog e redes sociais, e realiza palestras em bibliotecas, feiras e escolas.

Serviço:
Lançamento: Luna Moon e a guerra entre os reinos – Editora Bambolê
Autora: Nina Krivochein
Literatura Infanto-juvenil
Lançamento: domingo, 1º de setembro, às 17h.
Local: XIX Bienal do Livro Rio 2019 – Estande 41/Editora Bambolê – Pavilhão 4 – verde
Preço Livro:R$55,00
Páginas: 252 páginas, formato 14x21cm
ISBN: 978-85-69470-67-0
O livro poderá ser adquirido na loja física da Livraria Bambolê (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1072 loja 2, Copacabana, 22060-002) e online. Em breve em todas as livrarias.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

A Grande Mentira (The Good Liar)

Assista ao trailer

Ford vs Ferrari

Assista ao trailer

Dora e a Cidade Perdida

Assista ao trailer

Estaremos Sempre Juntos

Assista ao trailer

Doutor Sono

Assista ao trailer

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio