Coringa
Comportamento Notícias

Isa Gateira, Brisa Maria, Meninas dos Gatos: influenciando o mundo felino

Guia de Filmes
Isa Gateira
Isa Gateira

Mercado de influenciadores felinos vai desde catsitter, passando por consultores comportamentais até chegar aos gatos

Em um mundo capitaneado por influenciadores digitais, possuir um nicho específico ajuda e muito no processo de popularização e de conquista de credibilidade. Assim, nos deparamos nas redes sociais com influenciadores dos mais diversos tipos, e um dos mais apaixonantes certamente é aquele que envolve pets, nossos bichinhos de estimação.

Este nicho, que num primeiro momento acabou sendo voltado somente para os bichanos, com muitos perfis pets famosos, como a Estopinha, cadelinha de Alexandre Rossi, ou a trupe do Cansei de ser Gato, passou a ser preenchido também por humanos que possuem uma relação estreita com este mundo, sendo Petsitter, veterinários, consultores comportamentais e pessoas ligadas à ONGs de proteção animal. Sim, o nicho é contraditoriamente vasto, mas tem espaço para todos.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Listamos aqui representantes de algumas dessas áreas do nicho felino, que ganhou autonomia perante os cães e que hoje consegue abocanhar uma grande fatia do mercado pet.

ISA GATEIRA

Um dos nomes mais famosos e festejados é o da carioca Isa Gateira, que junto com o seu namorado e parceiro Raphael, deu vida ao canal Isa Gateira, no Facebook (página), no Youtube e também nas outras mídias sociais. Isa começou sua aventura no mundo animal ao se deparar com a situação de estar com mais de vinte gatos, resgatados, em sua casa. A situação, que pode ser considerada desesperadora por muitos protetores, acabou proporcionando que ela desse o pontapé inicial nesse trabalho que mistura proteção animal, catsitter (a babá de gato) e consultora comportamental.

Seus vídeos são didáticos, e contam com o plus de Isa ser estudante de veterinária, ou seja, muito de seu conhecimento foi conquistado na academia. Simpática, ela e Raphael dão vida ao melhor canal do nicho gatos da internet brasileira. São mais de 200 mil inscritos no Youtube, mais de 70 mil seguidores no Instagram, e todos parecem corroborar com esta afirmação. Isa hoje é vista como uma das principais influenciadoras digitais do nicho gatos, e podemos dizer que um dos grandes momentos de sua carreira tenha acontecido dias atrás, quando ela participou como convidada da PET Experience, uma espécie de Comic Con para os amantes de pets. Só para constar, o evento trouxe ao país ninguém menos que Jackson Galaxy, o homem por trás do programa Meu Gato Endiabrado, sucesso da rede fechada, e referência para os amantes felinos.

Conheça os canais de divulgação do trabalho de Isa Gateira Instagram Youtube

Menina dos Gatos
Menina dos Gatos

Não tão nacional quanto Isa, mas a grande referência no que tange ao trabalho de catsitter, a Menina dos Gatos, perfil que tem mais de 50 mil seguidores no Instagram, é o principal nome quando pensamos no termo ‘babá de gatos’ em Salvador, Bahia, e certamente é uma das referências no trabalho de catsitter no país. Uma das pioneiras do trabalho, a Menina dos Gatos, Annie, hoje vive de seu trabalho, conta com uma equipe e possui uma loja onde comercializa os produtos de sua marca.

Annie não é tão produtora de conteúdo quanto Isa Gateira, ou outros, mas isso deve ser por conta de sua agenda lotada de clientes que buscam pelo seu serviço sempre que viajam, ou que passam por situações em que não podem tomar conta de seus filhos felinos. É neste momento que Annie é chamada, e com todo o conhecimento que os diversos cursos lhe deu, ela visita, cuida, oferece segurança, além de diversão para os bichanos.

Seu trabalho, que décadas atrás era feito somente por aquela vizinha, ou por um familiar próximo, requer conhecimento e capacidade, e essa percepção só foi possível a partir do momento em que cães e gatos subiram de status, passando tão somente de um bicho de estimação, para um filho (felino ou canino). Gatos precisam de cuidados que vão além de trocar ração e água, e uma boa profissional é tudo que seus tutores querem no momento de viagem ou de impossibilidade.

Conheça os canais da Menina dos Gatos. Youtube e Instagram.

Brisa Maria The Cat
Brisa Maria The Cat

Falamos de produtores de conteúdo, de catsitter, está faltando a cereja do bolo, os bichanos. São muitos os perfis apaixonantes de gatos no Brasil, e escolher um somente é difícil. Mas tem uma gatinha baiana que vem chamando a atenção do mundo inteiro por conta de seu olhar enigmático, e de seus olhos azuis cristalinos. Seu nome é Brisa Maria, e ela vive em Salvador, Bahia.

Brisa tem mais de 10 mil seguidores no Instagram, em pouco mais de seis meses de conta, e o que mais chama atenção são a quantidade de curtidas que cada post possui, variando de 800 curtidas, até cinco mil, mais de cinco mil. Celebridades que possuem dez vezes mais seguidores não conseguem tantas curtidas e interação nas fotos.

Brisa, que é uma SRD, sem raça definida, faz parte de uma nova leva de influenciadores, mais plural, que também possui como representantes gatinhos especiais, idosos, com deficiência visual… o Instagram, ao menos, virou uma comunidade de inclusão e que dá espaço para todos os tipos de gatos ganharem popularidade.

Brisa tem uma irmã, que pouco participa, por não ter tanto interesse em fazer poses para câmeras. Já ela, pelas fotos a seguir, certamente ama uma máquina. Ou a máquina que a ama.

Conheça os canais de Brisa Maria. Instagram

 

 

Hostinger

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Projeto Gemini

Assista ao trailer

Meu Nome é Daniel

Assista ao trailer

Encontros

Assista ao trailer

Ad Astra: Rumo Às Estrelas

Assista ao trailer

ElaDisse, Ele Disse

Assista ao trailer

O Clube dos Canibais

Assista ao trailer

Hebe - A Estrela do Brasil