Notícias Teatro

Último final de semana de “Cazuza pro dia nascer feliz – O Musical” no Rio

Cazuza - Foto de Bruno Lemos
Cazuza – Foto de Bruno Lemos

Este é o último final de semana de “Cazuza pro dia nascer feliz – O Musical” no Teatro Riachuelo, Centro do Rio de Janeiro, que já foi assistido por 200 mil pessoas, que agora está com novo elenco.

O espetáculo reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza, tanto em carreira solo, quanto com a banda Barão Vermelho, como “Pro Dia Nascer Feliz” e “Codinome Beija Flor”. Estão também presentes no roteiro os hits ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O Tempo não para’, ‘Exagerado’, ‘Brasil’, ‘Preciso dizer que te amo’ e ‘Faz parte do meu show’, além de reservar espaço para composições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar, como ‘Malandragem’, ‘Poema’ e ‘Mais Feliz’.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

“Cazuza” foi e ainda é a minha grande experiência no mercado musical profissional, meu primeiro grande trabalho no Rio e o que me abriu grandes portas para trabalhos seguintes. Posso afirmar que foi o meu divisor de águas. A partir dali as pessoas começaram a me conhecer como ator no mercado. Éramos uma família. Durante quase dois anos juntos, vivíamos mais juntos do que em nossas casas e essa convivência foi extremamente especial pra mim devido ao fato de eu vir do Mato Grosso sozinho e encontrar aquela família na arte”, diz Osmar Silveira em entrevista ao Cabine Cultural.

O ator Osmar Silveira assume novamente o papel que deu projeção ao ator Emílio Dantas na versão original do espetáculo, em 2015. Sob a direção de João Fonseca, o espetáculo cumprirá curta temporada até o dia 8 de setembro no Rio de Janeiro e que conta, no elenco, com componentes da montagem original, como Marcelo Várzea, na pele do empresário e executivo da empresa do disco João Araújo, pai do protagonista, e Susana Ribeiro na pele de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza que se tornou uma das principais expoentes pela luta a favor do tratamento do HIV.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

A Grande Mentira (The Good Liar)

Assista ao trailer

Ford vs Ferrari

Assista ao trailer

Dora e a Cidade Perdida

Assista ao trailer

Estaremos Sempre Juntos

Assista ao trailer

Doutor Sono

Assista ao trailer

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio