Carcereiros O Filme
Crítica TV Notícias Televisão

Crítica: Pesadelo na Cozinha traz trunfos e falhas com Jacquin

Pesadelo na Cozinha
Pesadelo na Cozinha

Nesta terça, dia 24 de setembro, vai ao ar mais uma edição da nova temporada do programa comandado por Erick Jacquin

Uma das grandes novidades da Band nestes últimos meses foi a segunda temporada do programa do Chef Erick Jacquin, Pesadelo na Cozinha, que veio depois de um hiato bastante longo, até anormal para programas de seu nicho.

A Band voltou a apostar no carisma de Jacquin e na ideia do programa, de salvar restaurantes prestes a entrar em falência, com sérios problemas de gestão. A ideia é ótima, o apresentador é ótimo, mas a execução fica aquém do desejado.

E por quê? Bem, depois de alguns episódios deste novo ano já podemos afirmar que o choque de gestão que o programa impõe aos participantes é raso e superficial, sendo basicamente a mudança logística e estética do local. Não existe um ensinamento sobre como melhorar a qualidade do atendimento, como melhorar a logística, a gestão, a parte financeira. Existe simplesmente um aporte de doações e melhorias feitas pela equipe do programa, e que de uma hora para outra os participantes, mesmo sem merecer, recebem uma nova cozinha, uma nova fachada e um novo cardápio. Não há um sentimento de que aquele dono de restaurante passou por uma transformação por conta dos ensinamentos de Jacquin.

Isto não faz do programa algo ruim, e até ajuda no quesito entretenimento, pois a edição só foca no que realmente chama à atenção, que são as brigas, os choros, as nojeiras, e por fim, a transformação do dia para a noite do empreendimento.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Bom entretenimento, mas que não serve de parâmetro para pessoas que querem fazer isso usando os ensinamentos do programa.

O programa desta terça
Nesta terça (24), às 22h45, a Band exibe mais um episódio da nova temporada de Pesadelo na Cozinha. O chef Erick Jacquin vai visitar um restaurante árabe localizado na zona leste de São Paulo que quer recuperar o sucesso dos primeiros anos de funcionamento.  Construído com o esforço e união de uma grande família, o El Maktub – que já foi orgulho de todos -, hoje é motivo de discórdia e desânimo.

Para fazer com que o restaurante volte a ser a joia da família, Jacquin vai investigar de perto os problemas estruturais, administrativos e emocionais que estão por trás do declínio deste empreendimento.

Pesadelo na Cozinha é uma coprodução da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h45, na tela da Band e às sextas-feiras, às 20h35, no Discovery Home & Health. Aos domingos, às 22h, a Band reapresenta o episódio com material inédito no +Pesadelo na Cozinha.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Entre Facas e Segredos

Assista ao trailer

Os Parças 2

Assista ao trailer

A Vida Invisível

Assista ao trailer

Ford vs Ferrari

Assista ao trailer

Dora e a Cidade Perdida

Assista ao trailer

Doutor Sono