Música Notícias

Amarildo Silva e o Cambada Mineira lançam CD ‘Mineirês’ no Rival

Cambada3V - Foto - Lucas Werner
Cambada3V – Foto – Lucas Werner

Dizem que Minas é brilhante na política, no pão de queijo, no queijo Minas, nos causos, nas histórias e na música. Chegam a dizer que é um jeito mineiro de fazer música. A música mineira dos anos 70 e 80 revolucionou o cenário musical brasileiro.

Mas a musica que veio de Minas não se limita ao território conquistado pelo pessoal do lendário Clube da Esquina. Além de Milton, Brant, Beto, os Borges, Toninho Horta e Flavio Venturini também marcaram terreno músicos como Tulio Mourão, Paulinho Pedra Azul, Tavinho Moura e o Cambada Mineira, que está completando 20 anos de estrada e comemora com show ‘Mineirês’, no Teatro Rival, na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, em 22 de outubro.

Liderado por Amarildo Silva e João Francisco Neves o grupo apresenta uma música vibrante, com belos vocais e vigorosos violões e suas deliciosas releituras dos clássicos mineiros. No novo show , agora com o time reforçado por Tiago Mainenti na voz e violão, o Cambada passeia por seu repertório autoral extraído de seus cds e releituras mineiras. “Tiago é ótimo músico, sempre transitou pelo universo pop e traz uma renovação de energias para o grupo. Excelente reforço no time”’, diz Amarildo, por sinal, pai de Tiago.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

O  primeIro disco do grupo foi lançado em 1999 quando ainda era uma espécie de cooperativa de músicos mineiros residentes no Rio. Em 2000 o segundo CD “Cambada 2”. Em 2003 gravou o “Ao Vivo”, no Teatro Nelson Rodrigues no Rio de Janeiro e esse disco concorreu ao prêmio SHARP de música daquele ano.

Em 2006  o Cambada Mineira lançou o CD ‘Meu Recado’ contando com a luxuosa participação de grandes músicos como Wagner Tiso, Toninho Horta, Vitor Biglione, Marcio Montarroios , Zé Renato e foi premiado como o terceiro melhor disco de MPB do ano, ficando atrás do primeiro colocado, Chico Buarque e do segundo colocado, Caetano Veloso. Graças à esse CD o Cambada mostrou sua música por todo o país.

Em 2012 lançou o CD e DVD Urbana Fanzine Agora, com nova formação, o grupo retorna ao palco e cai na estrada em turnê nacional, além de estar preparando um novo disco. Velocidade máxima para esse trem mineirinho.

SERVIÇO

Data: 22/10/2019
Local: Teatro Rival Petrobras
Endereço:Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Horário: 19h30
Abertura dos portões: 18h
Classificação etária: 18 anos.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

A Grande Mentira (The Good Liar)

Assista ao trailer

Ford vs Ferrari

Assista ao trailer

Dora e a Cidade Perdida

Assista ao trailer

Estaremos Sempre Juntos

Assista ao trailer

Doutor Sono

Assista ao trailer

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio