Cinema Notícias

Nos cinemas: “Maria do Caritó” traz Lilia Cabral em comédia

Maria do Caritó
Maria do Caritó

O longa é baseado em uma peça homônima, “escrita especialmente para o retorno da atriz Lilia Cabral ao teatro”, como conta o escritor Newton Moreno

Lilia Cabral é Maria do Caritó, uma solteirona em busca do amor verdadeiro, no longa dirigido por João Paulo Jabur (‘Salve Jorge’). Produzido pela EH! Filmes, de Elisa Tolomelli, em coprodução com Globo Filmes, Das Geld, Camisa Listrada BH, Naymar, Arafoto e Afinal Filmes. O filme estreou nos cinemas do Brasil na última quina, dia 31 de outubro, e promete ser uma boa opção para quem gosta de rir.

O longa é baseado em uma peça homônima, “escrita especialmente para o retorno da atriz Lilia Cabral ao teatro”, como conta o escritor Newton Moreno. A comédia dramática ficou cinco anos em cartaz antes de ganhar as telas dos cinemas e foi um verdadeiro sucesso de público. Indicada a seis categorias no Prêmio Shell 2010, a peça ‘Maria do Caritó’ contou ainda com a vitória de Lilia Cabral na categoria de Melhor Atriz no Prêmio Contigo 2011.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Muito popular no nordeste do país, a expressão “ficar no caritó” é utilizada para se referir a alguém que nunca casou e está encalhado. Esta é a história de Maria (Lília Cabral), uma mulher solteirona, que sonha em encontrar o verdadeiro amor. Prometida a um santo que ninguém nunca ouviu falar, ela foi guardada pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha. Parecia que nem um milagre poderia ajudá-la, mas o amor vem de onde menos se espera e, quando uma trupe de circo chega à cidade, Maria descobre que o mundo pode ser muito mais colorido e divertido do que ela imaginava.

O elenco conta ainda com Kelzy Ecard (‘Segundo Sol’), Leopoldo Pacheco (‘O Sétimo Guardião’), Gustavo Vaz (‘O Doutrinador’), Sylvio Zilber (‘Ponte Aérea’) e Juliana Carneiro Da Cunha (‘Assédio’).

Sinopse
Cansada da vida solitária que leva, Maria (Lilia Cabral) sonha em encontrar um verdadeiro amor. Prometida pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha, um santo de quem ninguém nunca ouviu falar, só mesmo um milagre poderia ajudar. A única certeza que Maria tem é que, custe o que custar, ela precisa sair de uma vez desse Caritó.

Elenco
Lília Cabral – Maria do Caritó
Kelzy Ecard – Fininha
Gustavo Vaz – Anatoli
Leopoldo Pacheco – Coronel
Sylvio Zilber – Pai
Juliana Carneiro da Cunha – Teodora
Fernando Sampaio – Fonsequinha
Alice Assef – Noiva ex-defunta
Larissa Bracher – Cigana
Priscila Steinman -Ingênua
Fernando Neves – Monsenhor

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

A Grande Mentira (The Good Liar)

Assista ao trailer

Ford vs Ferrari

Assista ao trailer

Dora e a Cidade Perdida

Assista ao trailer

Estaremos Sempre Juntos

Assista ao trailer

Doutor Sono

Assista ao trailer

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio