Carcereiros O Filme
Notícias Televisão

Câmera Record (10/11) destaca casos de ataques de fúria no trânsito

Câmera Record deste domingo
Câmera Record deste domingo – Foto de Edu Moraes

Câmera Record mostra flagrantes assustadores de descontrole emocional que abrem discussão sobre surtos ao volante

No Câmera Record deste domingo, dia 10 de novembro, especialistas vão explicar por que o trânsito mexe tanto com os nervos do brasileiro. Os chamados ataques de fúrias cada vez mais comuns mexem com o psicológico do brasileiro e causa cada vez mais tragédias nas ruas do país.

“O limite de tolerância das pessoas é extremamente baixo e a possibilidade de alguma atitude violenta, extremamente alta”, reforça Alberto Sabbag, especialista em Medicina de Tráfego.

O programa mostra alguns casos que ganharam repercussão recentemente. Cercado por um grupo de motoqueiros, um pedreiro sai de sua caminhonete, carrega uma foice e vai pra cima do rapaz que teria ferido a filha dele ao bater com o capacete no para-brisa do carro. Confusão instalada, minutos depois ele atropela e arrasta pelo asfalto um outro motoqueiro, que acompanhava o tumulto. São poucos segundos de uma explosão de raiva em Londrina (PR), mas os breves instantes ilustram com precisão o convívio cada vez mais tenso entre os 73 milhões de motoristas e 32 milhões de motociclistas que dividem ruas e avenidas Brasil adentro.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Nesta semana, em São Paulo, ganhou manchetes a violência com que um motorista de ônibus reagiu a uma discussão com um flanelinha. O condutor atacou o guardador de carros com um facão e disparou contra pessoas que entraram em confronto com ele. Quando ficou sem munição, o motorista foi espancado pela população e escapou por pouco de um linchamento.

E ainda: o caso do agente de trânsito espancado por causa de um cartão de estacionamento e o motorista de 65 anos de idade que levou uma surra de um fisiculturista no Rio de Janeiro.

Apresentado por Marcos Hummel, o Câmera Record vai ao ar domingo, à meia-noite, logo depois de A Fazenda.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Playmobil - O Filme

Assista ao trailer

Entre Facas e Segredos

Assista ao trailer

Os Parças 2

Assista ao trailer

A Vida Invisível

A melhor hospedagem

Hostinger