Notícias Televisão

Música na Band (15/11) exibe super show do grupo Fundo de Quintal

Fundo de Quintal
Fundo de Quintal

Música na Band: nesta sexta-feira (15), às 22h45, o programa leva ao ar o show “Roda de Samba” do grupo Fundo de Quintal

Nesta sexta, dia 15 de novembro, a Band vai exibir um super show do grupo Fundo de Quintal. O programa começa às 22h45 e está bem legal.

A banda, que se consolidou por usar instrumentos até então pouco comuns em uma roda de samba, como o banjo, o tantã e o repique de mão, apresentará seus sucessos “O Show Tem Que Continuar”, “A Batucada dos Nossos Tantans” e “Lucidez/Falso Herói”.

O repertório também conta com as canções “Boca Sem Dente” (com participação de Gabriel O Pensador), “Nossa Escola”, “Caciqueando” e “Nova Esperança”.

Fundo de Quintal

O Grupo Fundo de Quintal mantem suas tradições e nunca se utilizou de outros instrumentos alheios a seu prestígio e performance em suas andanças pelo mundo. Quisera esses grupos novos que se intitulam de pagode, seguissem esse mesmo caminho em sua formação musical e instrumental… Sempre prevaleceu o som de cordas e percussão porque esses professores do samba, não necessitam de mais nada, além desses instrumentos para nos fazer cantar e sambar até o sol raiar.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

As músicas cantadas na roda eram bem compostas, os versos de improviso eram engraçados e os improvisos dos versadores era belo de se ver. Quem pertenceu e quem pertence ao Grupo Fundo de Quintal é porque tem com certeza algo muito diferente de nós. Não conseguiremos nunca tirar o som desses senhores, nunca comporemos igual a eles pois o som deles é diferente é especial.

O Grupo Fundo de Quintal em seu gênero é o mais premiado. Além de tantos outros prêmios o maior prêmio da Música Popular Brasileira, PRÊMIO SHARP em seus 12 anos de existência tem o Grupo Fundo de Quintal como recordista em premiação: venceu por 10 vezes, sendo 7 consecutivas como o melhor Grupo de Samba. O grupo Fundo de Quintal no início do ano 2001, está com 21 anos de carreira e nesse período vendeu milhões de discos, recebeu por inúmeras vezes vários discos de ouro e vários de platina sendo o primeiro no gênero a atingir vendagem superior a 500.000 cópias.

Música na Band vai ao ar toda sexta-feira, às 22h45, na tela da Band

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes