Literatura Notícias

Livros: A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, de Alister McGrath

Livros: A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, de Alister McGrath
A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, de Alister McGrath

C. S. Lewis – A vida de uma das maiores mentes do cristianismo no último século retratada de forma minuciosa por Alister McGrath

Se você tivesse acesso a correspondências de um grande pensador do nosso tempo, o que você faria com esse rico conteúdo? Alister McGrath, um dos principais teólogos da atualidade, transformou essa dádiva na obra A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, que está de volta ao catálogo da Editora Mundo Cristão!

Em um fascinante retrato da vida e do pensamento do escritor C. S. Lewis, Alister vai além de simplesmente relatar os seus grandes feitos, promovendo uma análise dos mais profundos temas abordados por Lewis.

Cliver Staples Lewis foi escritor, professor e apologista cristão que viveu no século XX. Conhecido mundialmente por ter escrito um dos grandes clássicos da literatura, As Crônicas de Nárnia, porém, a trajetória de Lewis vai bem mais além do que podemos imaginar. Desde o seu nascimento, em 1898, na Irlanda, até a sua morte, na década de 1960, C. S. Lewis viveu intensos momentos, o que resultou em importantes reflexões sobre a vida, a sociedade e o cristianismo. Algumas de suas obras estão ligadas diretamente a fatos de sua vivência, como Os Quatro Amores, que foi escrito durante o relacionamento com a esposa, e A Anatomia de uma Dor, que reflete o estado emocional de Lewis após a morte de sua amada.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Não há dúvidas de que esses feitos merecem ser retratados de uma forma especial. Assim, Alister McGrath conta a história da formação e da expressão da mente de C. S. Lewis usando como base os escritos do renomado autor. Toda a sua transformação, da descrença em religiões até os insights para os seus grandiosos trabalhos, é detalhada de forma crítica por um dos teólogos mais especializados da atualidade.

A conexão entre o autor, Alister McGrath, e o protagonista da obra, C. S. Lewis, proporciona ao leitor uma experiência única de informação e aprendizado. Por isso, A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia é essencial para compreender as ideias e proezas de um grande pensador, ultrapassando a fronteira do tempo e indo além do pensamento devoto.

Ficha técnica:
Título:
A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia
Autor: Alister McGrath
ISBN: 9788573259469
Páginas: 424
Formato: 16×23 cm
Categoria: Biografia
Preço:
R$ 59,90

Sobre o autor

Alister McGrath é um dos principais teólogos cristãos da atualidade. Ele trabalha no King’s College, em Londres, como diretor do Centro de Teologia, Religião e Cultura e como professor de Teologia, Ministério e Educação. Antes de se mudar para essa instituição, McGrath foi professor de Teologia Histórica na Universidade de Oxford. Sua capacidade intelectual e seu vasto domínio das Escrituras permitem que trafegue por diferentes gêneros, da ficção à teologia sistemática, passando por obras de apologética e biografia, numa extensa e rica produção literária.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta