Notícias Séries

Canal Sony faz maratona de The Good Doctor, um dos maiores hits da TV

The Good Doctor na Sony
The Good Doctor na Sony

Série segue o mesmo caminho de outras bem sucedidas, como House e Greys Anatomy e ganha cada vez mais audiência e sucesso no mundo inteiro

A televisão americana viu nascer a cerca de 3 anos mais um grande hit médico, porém desta vez o feito merece bem mais elogios, pois estamos vivendo um período de retração da televisão tradicional, e as séries estão sendo lançadas aos montes nas empresas de streaming, como Netflix, Apple, Amazon, Globoplay dentre outras. Assim, observar uma série como The Good Doctor, com uma estrutura tradicional, sendo exibida em rede aberta, e ainda assim, virar um hit não somente americano mas global merece aplausos.

A série foi exibida em sua primeira temporada pelo Canal Sony, e agora, desde o dia primeiro de janeiro de 2020 o canal fechado retoma a exibição dos episódios, mas agora em sistema de maratona.

Então é só anotar: desde o dia primeiro tem The Good Doctor no canal fechado Sony.

A série
A série mostra Shaun Murphy, jovem cirurgião com síndrome de Savant e autismo, originário de uma pequena cidade onde teve uma infância problemática. Ele se desloca para se juntar ao prestigioso departamento de cirurgia do Hospital San Jose St. Bonaventure, onde ele usa seus talentos para salvar vidas e desafiar o ceticismo de seus colegas. Ele é auxiliado por seu mentor e bom amigo, Aaron Glassman.

Crítica
O site Rotten Tomatoes informou uma classificação de aprovação de 60% com uma classificação média de 5,62 / 10 com base em 40 críticas. O Metacritic, que usa uma média ponderada, atribuiu uma pontuação de 53 em cada 100 com base em 15 críticas, indicando “revisões mistas ou médias”.

Dando a sua primeira impressão do piloto da série para o TVLine, Matt Webb Mitovich afirmou: “The Good Doctor possui um excelente DNA… [e] tem o potencial de ser um drama médico refrescantemente inspirador, baseado nos botões empurrados no piloto sozinhos.” Ele apreciou a “dinâmica calorosa” de Schiff e Highmore, ao descrever o personagem de Thomas como “nosso emocional” no “mundo distinto e distante de Shaun”. Ele observou que “demora um pouco para aumentar o impulso”, mas concluiu que “a cena final acaba por ser um golpe, como o Dr. Murphy colocou involuntariamente um colega em aviso prévio”.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

O crítico de televisão do New York Times, James Poniewozik, observa em sua coluna crítica, que, em sua maior parte, o drama é um “melodrama hospitalar com ciência médica renomada”, um toque de romance intrapessoal e sentimentalismo sem vergonha.” Discutir os principais personagens do Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff) e do Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore), no entanto, Poniewozik escreve que “o Sr. Schiff é convincente no papel e o Sr. Highmore é impressionante no dele.”

Falando sobre a nomeação do Globo de Ouro de Freddie Highmore na segunda-feira, 11 de dezembro de 2017, por seu papel em The Good Doctor, Laura Bradley, escrevendo para o Vanity Fair, diz: “… Freddie Highmore recebeu o reconhecimento de prêmios que o ignorou há muito e injustamente. …” Bradley sente que o desempenho de Highmore foi “a chave central “para o enorme sucesso do programa e, embora a série tenha revisões mornas, a maioria dos críticos elogiou o trabalho de Highmore.

1 comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes
%d blogueiros gostam disto: