Notícias Televisão

Domingo Espetacular (5/1) tem ep novo de Catfish Brasil e dietas detox

Catfish Brasil
Catfish Brasil

Programa Domingo Espetacular também revela se as dietas detox realmente ajudam a emagrecer

O primeiro Domingo Espetacular do ano acontece neste domingo, dia 5 de janeiro, e traz uma reportagem especial sobre a vida de quem passa o dia recolhendo o material que jogamos fora. Mariana Weickert vai às ruas para conhecer a dura rotina dos carroceiros.

O programa também conta a história do rapaz que viralizou ao construir a própria prótese. Agora, ele está prestes a mudar de vida.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

E, depois de dias de comilança, chegou a hora da dieta: no quadro Mitos e Verdades da alimentação, os repórteres contam se as receitas detox realmente funcionam.

O que é Catfish?

Se você acompanha a MTV, já deve ter ouvido a palavra “Catfish”, que é o nome de um dos nossos programas de maior sucesso. Você também deve saber que vai rolar a versão brasileira do programa, mas você sabe o que significa a palavra?

Catfish é uma gíria designada para uma pessoa que possui um perfil falso redes sociais e mantém um relacionamento online com alguém que não sabe sua verdadeira identidade. Catfish também é o peixe bagre aqui no Brasil.

Muita gente acha que a palavra foi criada pelo Nev Schulman, apresentador do programa, mas não foi bem assim que aconteceu.

Em 2010, Nev produziu um documentário para desmascarar Angela Pierce, uma mulher com quem ele mantinha um relacionamento online. Ao conhecê-la, Nev descobriu que ela não tinha 20 anos como falava, e sim 40 e, além disso, era casada!

Vince Pierce, marido de Angela, contou uma história no filme que deu origem ao título do documentário:

“Costumavam exportar tanques de bacalhau do Alasca até a China. Eles eram mantidos em depósitos no navio. No momento em que o bacalhau chegava à China, a carne estava mole e sem gosto. Então um cara veio com a ideia de que se você colocasse esses bacalhaus no tanque com alguns bagres, os bagres iriam manter os bacalhaus ágeis. E existem aquelas pessoas que são bagres na vida. Elas ficam no seu pé. Elas fazem você pensar, elas te mantêm novas. E agradeço a Deus pelo bagre, porque seria chato e maçante não ter alguém mordendo a nossa barbatana”.

Ou seja, quando se relacionar com alguém online, fique sempre alerta para que não exista um Catfish tentando morder sua barbatana! 

O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h45.