Cinema Notícias Oscar

Saiba onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2020

Parasita
Parasita

Oscar 2020: Parasita, O Irlandês, Era Uma Vez em… Hollywood e 1917 estão entre os indicados ao prêmio máximo do cinema mundial

Na semana passada a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados ao Oscar 2020. O maior destaque para a premiação deste ano é Coringa, que está concorrendo em 11 categorias, incluindo melhor filme. Logo atrás estão O Irlandês, Era Uma Vez em… Hollywood e 1917, que concorrem a dez estatuetas cada.

Para quem gosta de acompanhar os indicados de perto, ainda dá tempo de assistir a maioria dos filmes antes da cerimônia, que acontece dia 09 de fevereiro, em Los Angeles. Para economizar, a dica é buscar cupons de desconto para o cinema, como no Peixe Urbano, onde as sessões estão a partir de R$ 12,90. Conheça um pouco melhor os nove concorrentes da categoria principal, e onde assistir cada um deles:

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Coringa 

Sinopse: Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) é um comediante com problemas mentais que trabalha para uma agência de talentos. Após ser demitido, uma série de acontecimentos o levam a matar três homens que o espancaram no metrô. Esse incidente incita uma comoção popular contra a elite de Gotham City.

Indicações: melhor filme, diretor (Todd Philips), ator (Joaquim Phoenix), roteiro adaptado, fotografia, figurino, trilha sonora, montagem, mixagem e edição de som.

Onde ver: plataformas de locação virtual.

Era Uma Vez em… Hollywood

Sinopse: ambientado em uma Los Angeles de 1969, onde o ator Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt) tentam a sorte como astros de Hollywood. Porém, diversos episódios infortúnios os envolvem nos assassinatos realizados por Charles Manson.

Indicações: melhor filme, diretor (Quentin Tarantino), ator (Leonardo DiCaprio), ator coadjuvante (Brad Pitt), roteiro original, fotografia, figurino, direção de arte, mixagem e edição de som.

Onde ver: plataformas de locação virtual.

O Irlandês

Sinopse: Frank Sheeran (Robert De Niro), conhecido como “O Irlandês”, é um respeitado veterano de guerra que trabalha como caminhoneiro e assassino de aluguel da Máfia. Quando Sheeran é promovido a líder sindical, torna-se o principal suspeito no desaparecimento de um famoso ex-presidente da associação.

Indicações: melhor filme, diretor (Martin Scorsese), ator coadjuvante (Joe Pesci e Al Pacino), roteiro adaptado, fotografia, figurino, efeitos visuais, montagem e direção de arte.

Onde ver: Netflix.

1917

Sinopse: no meio da Primeira Guerra Mundial, os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) recebem a missão quase suicida de atravessar o campo inimigo para entregar uma mensagem e, quem sabe, salvar o batalhão.

Indicações:  melhor filme, diretor (Sam Mendes), roteiro original, fotografia, trilha sonora, efeitos visuais, direção de arte, mixagem de som, edição de som, maquiagem e penteado.

Onde ver: estreia nos cinemas em 23 de fevereiro.

Parasita

Sinopse: Ki-taek (Song Kang-ho) é o filho adolescente de uma família pobre e desempregada que mora em um porão apertado. Por sorte, ele consegue um bico de ensinar inglês para uma garota de família rica. Vislumbrados pelo estilo de vida dos empregadores, toda a família de Ki-taek passa a se infiltrar na casa dos burgueses.

Indicações: melhor filme, diretor (Bong Joon-Hu), roteiro original, filme internacional, montagem e direção de arte.

Onde ver: em cartaz nos cinemas.

História de um Casamento

Sinopse: o drama descreve o divórcio de Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver), que começa amigável, até Nicole decidir quebrar o acordo que tinham e contratar um advogado. Além de todos os problemas práticos e psicológicos da separação, ainda há a briga pelo filho do casal, Henry (Azhy Robertson).

Indicações: melhor filme, ator (Adam Driver), atriz (Scarlett Johansson), atriz coadjuvante (Laura Dern), roteiro original, trilha sonora original.

Onde ver: Netflix.

Jojo Rabbit

Sinopse: Jojo  (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos no meio da Segunda Guerra Mundial, cujo maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista. O menino possui um amigo imaginário curioso: o próprio Hitler. Seus ideais começam a ser questionados quando ele descobre que a mãe  (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa.

Indicações: melhor filme, atriz coadjuvante (Scarlett Johansson), roteiro adaptado, figurino, montagem e direção de arte.

Onde ver: estreia nos cinemas em 06 de fevereiro.

Adoráveis Mulheres

Sinopse: a história acompanha parte da juventude das irmãs March na época da Guerra Fria dos EUA. Com personalidades completamente diferentes, Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) crescem juntas mesmo com todas as desavenças, unidas pelo amor fraternal.

Indicações: melhor filme, atriz (Saoirse Ronan), atriz coadjuvante (Florence Pugh), roteiro adaptado, figurino, trilha sonora.

Onde ver: em cartaz nos cinemas.

Ford x Ferrari

Sinopse: o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) é contratado para chefiar a entrada da Ford no ramo das corridas automobilísticas. Shelby possui carta branca para montar a equipe, então chama o controverso piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale). A empresa busca conquistar a fama da concorrente Ferrari, porém, divergências nas visões de negócios entre a diretoria e o ex-piloto podem se tornar um problema.

Indicações: Melhor filme, edição, mixagem e edição de som.

Onde ver: em cartaz nos cinemas.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Luta Por Justiça - Trailer Principal

Assista ao trailer

O Grito