Notícias Séries

Minissérie ‘Bauhaus: A New Era’ estreia no Canal HBO Mundi

Bauhaus A New Era
Bauhaus A New Era

Em seis episódios, produção conta história da renomada escola de arte alemã a partir da vida de seu fundador, Walter Gropius

A nova minissérie BAUHAUS: A NEW ERA estreia no canal HBO Mundi e na HBO GO nesta terça-feira, 4 de fevereiro, às 23h.

A série embarca em um dos temas mais espinhosos e ao mesmo tempo relevantes da história: o período pós-guerra, seja da primeira, seja da segunda guerra mundial, ambas sempre foram motivos para a criação de produções, tanto no cinema quanto na televisão. Este ano o filme 1917, que retrata também as mazelas da primeira guerra mundial, é um dos indicados ao Oscar e certamente tem grandes chances de sair da premiação com alguma estatueta.

A série tem seis episódios, e a produção retrata um período de grandes transformações na Europa pós Primeira Guerra Mundial, onde duas almas jovens e radicais se apaixonam: a artista Dörte Helm e o fundador da Bauhaus, Walter Gropius.

Criada em 1919, na Alemanha de Weimar, a Bauhaus é considerada uma das escolas de arte mais relevantes da história, sendo reflexo do espírito de uma época e de um país, reunindo jovens artistas e revolucionários que inspiraram o estilo de vida moderno.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Em um relato que intercala acontecimentos e recordações do já idoso Walter Gropius transmitidas a um jornalista, a produção explora como a Bauhaus desenvolveu uma nova fase da arte – dando forma ao século 20 como nenhuma outra escola fez.

BAUHAUS é protagonizada por Anna Maria Mühe e August Diehl, acompanhados por Valerie Pachner, Ludwig Trepte e Birgit Minichmayr. Com direção de Lars Kraume, a minissérie foi produzida pela Zero One Film, em coprodução com a ZDF/ARTE, Constantin Television e Nadcon Film.