Notícias Televisão

Sem Censura (7/2) debate Oscar 2020 com Simone Zucolotto e Mario Abbade

Crítica Era uma vez... em Hollywood
Crítica Era uma vez… em Hollywood

Sem Censura debate expectativas para o Oscar na edição desta sexta (7/2); Produção recebe críticos Simone Zucolotto e Mario Abbade para analisar indicados

O programa Sem Censura destaca as expectativas para a premiação do Oscar na edição desta sexta (7 de fevereiro), ao vivo, às 18h, na TV Brasil. Para analisar os indicados das principais categoria e os potenciais vencedores, Vera Barroso e Bruno Barros entrevistam os críticos Simone Zuccolotto e Mario Abbade.

Os convidados analisam a previsão dos vencedores nesse que é o principal prêmio da sétima arte. Eles explicam as características das categorias, destacam quais delas tendem a ser as mais acirradas nessa edição e traçam um panorama sobre a atual safra de filmes.

A tradicional cerimônia de anúncio dos premiados da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organizadora do Oscar, ocorre na noite deste domingo (9), em Los Angeles. Os críticos abordam o resultado de outras organizações que podem ser consideradas um “termômetro” do Oscar, como os sindicatos dos produtores e dos diretores de Hollywood.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

A disputa pela estatueta contempla sucessos de bilheteria como o filme “Coringa”, longa que recebeu o maior número de indicações e está concorrendo ao prêmio em 11 categorias no total, incluindo as de melhor filme, direção, roteiro adaptado e melhor ator para o protagonista Joaquin Phoenix.

Os especialistas discutem outros prováveis vencedores como “O Irlandês”, “Era uma Vez Em… Hollywood” e “1917”, todos com dez indicações ao Oscar. Simone Zuccolotto e Mario Abbade também falam sobre o sul-coreano “Parasita”, que pode surpreender, e destacam a produção brasileira “Democracia em Vertigem”, que concorre na categoria de Melhor Documentário.

Sobre a produção

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a atração é exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

A produção recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook.

O público ainda pode participar enviando mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329. A atração produzida pela TV Brasil também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço

Sem Censura – sexta-feira, dia 7/2, ao vivo, às 18h, na TV Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes