Notícias Televisão

Domingo Espetacular (9/2) tem câncer de Mario Gomes, Xuxa sem carne e coronavírus

No Domingo Espetacular (30/6) Flordelis fala de morte de marido
No Domingo Espetacular (30/6) Flordelis fala de morte de marido

No Domingo Espetacular, Mário Gomes fala sobre o câncer; Apresentadora Xuxa revela no Mitos e Verdades que não come carne desde os 13 anos

No Domingo Espetacular desta semana, 9/2, Mário Gomes abre o jogo e fala sobre a suspeita de estar com câncer.

No quadro Mitos e Verdades, o programa entrevista Xuxa sobre o tema da semana, a diferença entre ser vegano e vegetariano. A apresentadora do The Four, que estreia em março, revela: “Eu já não como carne desde os meus 13 anos de idade”.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

A equipe da atração traz uma reportagem especial sobre o coronavírus e fala dos brasileiros confinados e da busca da ciência para tratar a doença.

É possível mudar de voz? Conheça a história do homem que passou 30 anos com vergonha de falar, fez uma cirurgia e hoje é locutor de rádio.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.

Os primeiros coronavírus humanos foram identificados em meados da década de 1960. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Novo coronavírus (nCoV-2019)

O novo agente do coronavírus, chamado de novo coronavírus – nCoV-2019, foi descoberto no fim de dezembro de 2019 após ter casos registrados na China. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são 14,5 mil casos registrados em 18 países, com 305 mortes, o que mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento desse novo tipo de coronavírus.

No Brasil, até 03 de fevereiro de 2020, são 15 casos suspeitos em investigação para o coronavírus (nCoV-2019) em sete estados, mas nenhum deles foi confirmado. São Paulo é o que, neste momento, apresenta mais casos suspeitos: são 7 em investigação.

Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002, e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012.

O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h45.