Cinema Notícias

Telecine exibe sessão “Mulheres Fazem Cinema” dia 7 de março

Lady Bird 2017
Lady Bird 2017

Telecine: sessão é homenagem ao Dia Internacional das Mulheres e vai exibir filmes protagonizados por mulheres

Protagonistas de suas próprias histórias, a presença das mulheres no cinema vai muito além da atuação. Por isso, o Telecine Cult celebra o Dia Das Mulheres com um especial com mais de 24 horas, entre sábado (07) e domingo (08), com títulos que evidenciam a presença feminina em diferentes áreas da produção audiovisual. A sessão faz parte do projeto “Mulheres Fazem Cinema”, realizado durante o ano inteiro pela marca, para enaltecer protagonismo feminino na sétima arte.

Programação completa aqui

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Entre os destaques do especial do Telecine Cult está o longa francês “Tomboy”, da cineasta Céline Sciamma (Retrato De Uma Jovem Em Chamas), o documentário “Varda Por Agnès”, da cineasta francesa Agnès Varda, além de “Papicha”, “Lady Bird” A Hora De Voar”, “Filhas do Sol” e outras produções premiadas e elogiadas pela crítica.

Além do protagonismo na sétima arte, as personagens mais duronas do cinema entram em cena em sequências eletrizantes, no Telecine Action, a partir de 13h30. O especial “Lugar De Mulher” exibe “Tomb Rider: A Origem”, “Kill Bill” e outras histórias cheias de adrenalina, que provam que não há limites para o potencial feminino.

No Telecine Touch, às 14h, o especial “Mulheres Inspiradoras” evidencia aquelas que fizeram história ao redor do mundo. Entre os destaques está o filme “Duas Rainhas”, protagonizado pelas estrelas Margot Robbie e Saoirse Ronan.

E, é claro, que as rainhas da comédia não ficariam de fora: no Telecine Fun, às 14h10, elas mostram todo seu talento e humor na sessão especial que exibe “Uma Ladra Sem Limites”, “Mudança De Hábito” e mais sucessos do gênero.

Marcadores