Notícias Televisão

Câmera Record (8/3) investiga história de 300 meninas assassinadas no Ceará

Câmera Record
Câmera Record

No Dia Internacional da Mulher, Câmera Record investiga a história de quase 300 meninas assassinadas pelo crime organizado no Ceará

Neste domingo, 08 de março, Dia Internacional da Mulher,  a Record TV apresenta sua nova programação. No final do dia, o Câmera Record mostra uma reportagem exclusiva sobre assassinato de adolescentes no Ceará.  “As Meninas Sentenciadas” investiga casos de jovens que tiveram a morte decretada pelo crime organizado, no Ceará.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Os repórteres Marcus Reis, Henrique Beirangê e Michel Mendes apuraram que 296 garotas foram brutalmente assassinadas nos últimos cinco anos. Muitas delas receberam a sentença de morte pela internet.

“Eles começaram a me enviar fotos, a dar informações, começaram a decretar a morte da minha filha”, relata a mãe de uma das vítimas.

A equipe obteve, com exclusividade, documentos e interceptações telefônica que mostram o envolvimento de adolescentes cada vez mais jovens na guerra do tráfico.

Os editores Marcelo Magalhães, Aldrich Kanashiro e Natália Florentino montaram um mapa – com base em informações da Justiça – que mostra que Fortaleza é hoje uma cidade dividida entre dois grupos armados. Eles impõem o terror aos moradores de comunidades pobres.

Ceará

O Ceará viveu neste último mês uma crise grave na segurança pública, com o motim de policiais militares, que acarretou nos tiros levados pelo Senador Cid Gomes, irmão do presidenciável Ciro Gomes. O motim teve desfecho recentemente e o número de homicídios no Estado deu um salto recorde, fazendo a população inteira ficar refém do crime organizado. Somente com a chegada das forças nacionais de segurança que a situação melhorou.

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar domingo, 08/03, às 23h15.