Notícias Televisão

Canal BIS exibe especial (8/3) com Pocah, Anitta, MC Rebecca e Tati Zaqui

Anitta
Anitta

Canal BIS: programação do Dia Internacional da Mulher no canal será extensa e muito plural

Neste domingo, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 21h30, o Canal BIS exibe o documentário inédito “Princesas do Funk”, que retrata a relação de um dos gêneros musicais mais populares do país com o empoderamento feminino.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Por meio de depoimentos, performances ao vivo e bastidores de gravações, o filme, produzido pela Soul Filmes em parceria com o canal, contará histórias curiosas sobre as trajetórias pessoais e profissionais de Pocah, Anitta, Kelly Key, MC Rebecca, MC Mirella, Tati Zaqui e Gabily e terá, ainda, as participações dos produtores musicais Umberto Tavares, Mãozinha e Mãolee, dentre outros.

“A partir de músicas como ‘Baba’ (Kelly Key), ‘Show das Poderosas’ (Anitta), ‘Não Sou Obrigada’ (Pocah), ‘Cai de Boca’ (Rebecca), ‘Rabetão (Gabily), ‘Te Amo, Piranha’ (MC Mirella) e ‘Nananinanão’ (Tati Zaqui), todas presentes no filme, percebemos o quanto o funk é potente na propagação desse recorte da ótica feminina”, relata Sabatinelli, autor, roteirista e diretor do documentário.

“Princesas do Funk” traz ainda particularidades dessas artistas e histórias inusitadas. “Rebecca era passista da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro e se tornou a nova representante do chamado ‘funk proibidão’; Gabily, de família evangélica, lançou dois CDs no mercado gospel antes de se tornar funkeira e, hoje, canta versos como ‘vou tacar meu rabetão’; Pocah foi mãe no meio de uma tour e adaptou uma van inteira para a filha, recém-nascida, poder viajar junto dela”, descreve Sabatinelli.

“Estou muito feliz em poder mostrar a minha realidade e os bastidores da estrada e dos shows para o público. É uma experiencia muito bacana, vocês vão conhecer um lado meu que poucos sabem”, conta Pocah.

Programação Especial Dia da Mulher

Além da estreia de “´Princesas do Funk”, o Canal BIS vai trazer ainda uma seleção especial dedicada às mulheres recheada de shows, séries, episódios de grandes programas  como “Versões”, “Vamos Tocar”, “Experimente”, e documentários, com mais de 12 horas ininterruptas, em diferentes gêneros musicais, passando pelo rock, samba, sertanejo, hip hop, eletrônico, pop e funk.

Destaques

19h – Hip Hop Machine – Karol Conka – Em uma mistura de hip hop e jazz, Karol Conka apresenta seus sucessos com novos arranjos no estúdio de Léo Gandelman. No repertório, ela canta “Tombei”, “Fumacê”, “Você Falou” e “Saudade”. Além disso, a cantora fala sobre sua carreira, destacando a inspiração em Ms. Lauryn Hill, que a fez se perceber capaz de fazer rap.

19h30 – Experimente – Duda Beat – Uma das revelações da recente música brasileira, Duda Beat mistura referências da canção regional com a sonoridade do pop. Nesse episódio, a cantora fala sobre seu trânsito entre o alternativo e o popular, além de apresentar os sucessos “Bixinho”, “Meu Jeito de Amar”, “Bédi Beat”, “Pro Mundo Ouvir” e “Chapadinha”.

20h – Vamos Tocar – Gal Costa – Em um papo intimista, a cantora fala de sua relação com a música, acreditando ser predestinada em sua carreira. No estúdio, ela ainda apresenta uma jam session cantando “Baby”, “London, London”, “Divino Maravilhoso” e uma versão de “Castigo”, originalmente de Dolores Duran.

20h30 – Versões – Negra Li canta Jovelina Pérola Negra – Negra Li pede passagem para reverenciar a obra de Jovelina Pérola Negra. Sem vacilar, a cantora mistura as influências de seu hip hop paulistano com o samba da carioca homenageada para as releituras. No repertório, destacam-se canções como “Luz do Repente”, “Samba Guerreiro”, “Bagaço da Laranja” e “Sorriso Aberto”, dentre outras.

22h15 – Madonna – Confessions Tour – Nesse show, a cantora apresenta muitos de seus grandes sucessos, como “Like a Virgin”, “La Isla Bonita”, “Ray of Light” e “Hung Up”, dentre outros.

0h – PALCO JAZZ: Ella Fitzgerald Live at Montreux Jazz Festival’ – Nesse show no Montreux Jazz Festival, em 1975, junto ao Tommy Flanagan Trio, Ella dá um desempenho sublime mostrando suas habilidades em muitos estilos diferentes.

Canal BIS – Programação Dia da Mulher

Domingo, dia 8 de março

*O documentário “Princesas do Funk” estará disponível no BIS Play no dia seguinte

Marcadores

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta