Literatura Notícias

Intrínseca lança “A última festa”, estreia de Lucy Foley na literatura de suspense

Lucy Foley
Lucy Foley

A última festa: perfeito para os fãs de Agatha Christie, o livro, estreia de Lucy Foley na literatura de suspense, já teve os direitos para adaptação audiovisual adquiridos

Os ingredientes oferecidos pelo mais novo lançamento da Intrínseca, o livro “A última festa”, são dos mais gostosos para os fãs da literatura de suspense, que vem cada vez mais ganhando uma fatia do mercado literário e cinematográfico. Claro que as narrativas de mistério são utilizadas há bastante tempo, e desde Agatha Christie que esta perspectiva de se contar uma história vem se popularizando. “A última festa” não chega a ser o ápice deste gênero, mas podemos garantir que quem comprar o livro não irá se arrepender nenhum pouco.

Para começar, os ingredientes que nós falamos: para se entender, vamos contar um pouco qual o ponto de partida do livro.

“A última festa”

Uma festa de fim de ano, amigos de longa data num lugar recôndito e um assassinato misterioso. Quer que diga mais algo?

A narrativa: tornou-se tradição entre nove amigos comemorarem juntos a chegada do réveillon, mas neste ano apenas oito vão voltar para casa depois da festa. Desta vez, o encontro acontecerá em um cenário idílico nas isoladas Terras Altas escocesas, e o período que passarão juntos promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas. No entanto, as tensões entre eles começam já na viagem de trem – quando fica claro que o grupo não tem mais nada em comum.

Baixe aqui o primeiro capítulo

Depois de uma década juntos, a tênue nostalgia que eles cultivam já não é capaz de suportar o peso de ressentimentos enraizados, as feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos. E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino. Contada em flashbacks a partir das perspectivas dos vários personagens, a história deste malfadado encontro é um daqueles mistérios de assassinato que prende a atenção do início ao fim. Com uma trama assustadora e brilhantemente construída, A última festa planta no leitor a semente da dúvida: será que os velhos amigos são sempre os melhores amigos?

Acesse aqui a página do livro

O livro tem momentos de originalidade, mas a todo o tempo nos faz lembrar algumas séries dos anos 2000, como Harper’s Island, o mistério da Ilha, em que um grupo de amigos viaja para uma ilha e mortes acontecem. Outra série, esta ainda mais próxima, Reunion foi exibida na tv aberta no país e mostrava um grupo de amigos que se reunia e um deles era assassinado. Familiar?

Estas familiaridades, entretanto, não empobrece o livro, e muito pelo contrário, só nos traz mais referências para podermos conversar após a leitura.

Lucy Foley

A última festa marca a estreia de Lucy Foley na literatura de suspense, e mereceu críticas elogiosas e teve os direitos para a adaptação audiovisual adquiridos pela mesma produtora dos filmes Lion: Uma jornada para casa e O Discurso do Rei. O livro, que foi o enviado aos assinantes do clube intrínsecos na caixa de dezembro, faz uma homenagem às clássicas histórias de crime e mistério e à era de ouro do romance policial e vai agradar aos eternos fãs da rainha do crime, Agatha Christie.

Lucy Foley estudou literatura inglesa e trabalhou durante anos no mercado editorial como editora de ficção, até se dedicar à escrita em tempo integral. A última festa é sua estreia na literatura de suspense, após a publicação de três romances históricos, que foram traduzidos para dezesseis idiomas. Já escreveu para veículos como ES Magazine, Sunday Times Style, Grazia e outros.

SERVIÇO

Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Marina Vargas
Páginas: 304
Gênero: Policial, Suspense e Mistério
Formato: 16 x 23 x 1,8
ISBN: 978-85-510-0572-9
E-ISBN: 978-85-510-0573-6
Lançamento: 19/02/2020

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Brisa Maria The Cat – Conheça a gata influenciadora digital

Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

 

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta