Cinema Lista de filmes Notícias Séries

Lista – Livros, séries e filmes favoritos das estrelas do Espanhol

La Casa de Papel - Séries
La Casa de Papel

Com pessoas confinadas devido à pandemia do coronavírus, por que não seguir algumas recomendações de livros, séries de TV e filmes de jogadores da LaLiga?

As estrelas da La Liga, o campeonato espanhol de futebol, deram suas sugestões culturais para esta época de isolamento.

LIVROS:

Mikel San José (Athletic Club): “Open”

O Athletic Club promove há muito tempo a leitura e até administra um clube de leitura, onde os membros do time principal selecionam seus livros favoritos e os respectivos autores participam de vários eventos a cada ano. Mikel San José, um dos muitos jogadores que tem recomendou livros ao longo dos anos, por sua vez, optou pelo “Open”, a autobiografia do astro do tênis André Agassi.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Borja Iglesias (Real Betis): “Legacy“.

O atacante do Real Betis, Borja Iglesias, respondeu recentemente a um pedido de recomendações de livros do meia Rafinha, do Celta, sugerindo o “Legacy” de James Kerr – que investiga profundamente os corações dos All-Blacks, a lendária equipe de rugby da Nova Zelândia. Bem como as autobiografias de Lamar Odom, ex-jogador do Los Angeles Lakers, e Jermaine Pennant, ex-Real Zaragoza e estrela do LaLiga.

Manu García (D. Alavés): ‘Crônica de uma morte anunciada’.

Muitos dos livros do romancista colombiano Gabriel García Márquez foram traduzidos para o inglês, incluindo “Crônica de uma morte anunciada”. Uma recomendação do capitão de D. Alavés, Manu García, que é um ávido leitor.

SÉRIES DE TV:

Gerard Piqué (FC Barcelona): “Suits”

O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué sabe bastante sobre negócios, o que poderia explicar por que ele é um fã da série de televisão americana “Suits”. Piqué revelou em entrevistas que gosta dos diálogos rápidos da série, além de ser fã de outros seriados em inglês, como “Prison Break” e “House of Cards”.

Nacho Vidal (CA Osasuna): “Breaking Bad”

Nacho Vidal, do Osasuna, compartilhou suas cinco séries favoritas através das redes sociais do clube Navarrese, escolhendo “Breaking Bad” como a número um. Além da série icônica focada em Walter White, um professor de química que entra no submundo dos negócios de metanfetamina, Vidal também recomendou “Prison Break”, “La Casa de Papel”, “Stranger Things” e “Homeland”.

Marc-André ter Stegen (FC Barcelona): “La Casa de Papel”

“La Casa de Papel” também está na lista de séries favoritas do goleiro do Barcelona Marc-André ter Stegen. O alemão é um grande fã da série de sucesso que aborda uma gangue organizada que pretende cometer o assalto do século na Casa da Moeda da Espanha.

FILMES:

Thomas Partey (Atlético de Madrid): “Shaft”

Quando solicitado a nomear seu filme favorito durante uma rápida rodada de perguntas para os canais de mídia do Atlético de Madrid, o ganês Thomas Partey não hesitou e optou pelo filme de ação “Shaft” – de 2019, estrelado por Samuel L. Jackson como especialista em segurança cibernética do FBI.

Koke (Atlético de Madrid): “Bloodshot”

Koke, companheiro de Thomas no meio-campo do clube colchonero, também revelou seu amor por um filme recente, “Bloodshot”, estrelado por Vin Diesel. Koke chegou a twittar ao ator, para dizer o quanto ele gostou do filme, dando para o norte-americano uma camisa do Atleti.

Roberto Jiménez (D. Alavés): “7 Almas”

O Alavés pediu ao goleiro Roberto Jiménez que recomendasse alguns de seus filmes favoritos, e ele prontamente indicou cinco que acredita valer a pena assistir: em primeiro, apareceu “7 Almas”, estrelado por Will Smith, que conta a história de um homem que se propõe a mudar a vida de sete pessoas. Na sequência, estavam “1917”, vencedor do Oscar deste ano de melhor fotografia, “Shutter Island”, “A teoria de tudo” e “Rocketman”.