Notícias Séries

2ª temporada de My Brilliant Friend estreou e damos 5 motivos para assistir

My Brilliant Friend
My Brilliant Friend

Segunda temporada de My Brilliant Friend estreou na HBO

A segunda temporada de My Brilliant Friend, série baseada no best-seller de Elena Ferrante, estreou na HBO e na HBO GO em 16 de março. A história de Lila e Elena, que conquistou o público, traz agora mais aventuras, dramas e reflexões sobre o mundo em que vivem. A HBO traz abaixo algumas razões para acompanhar essa produção imperdível.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Uma amizade que supera obstáculos

No momento em que se conheceram, quando ainda eram pequenas, Lila e Elena tiveram uma conexão imediata. Construíram uma amizade sincera, um refúgio em meio a uma Nápoles pós-guerra e um ambiente de pobreza e machismo.

Na nova temporada, esse apoio será ainda mais forte com as mudanças na vida de cada uma das protagonistas. My Brilliant Friend é uma história de amizade e reivindicação feminina, em uma época de muitas mudanças para as mulheres.

Solidariedade feminina

Apesar de Lila e Elena seguirem rumos diferentes na vida, sua amizade resistirá ao tempo. Na segunda temporada, elas estarão juntas diante de muitos problemas: enquanto Lila enfrenta novos desafios e situações em sua casa, Elena continua dedicada aos estudos, disposta a ir para a universidade em Pisa. Onde estiverem, as duas continuarão independentes, determinadas e vencerão as limitações impostas pela sociedade, demostrando solidariedade e amor de uma pela outra.

História de um novo sobrenome

As duas amigas conhecerão um mundo diferente, como sugere o título do segundo livro de Elena Ferrante. Elas descobrirão uma nova identidade, de onde surgirá a rivalidade. Tudo começa durante um feriado em Ischia, quando reencontram Nino Sarratore, um conhecido de infância que se tornou um talentoso universitário. Esse encontro mudará para sempre o vínculo entre as amigas, levando-as a tomarem rumos muito diferentes.

Nápoles idílica e a Itália dos anos 60

Nesta segunda temporada, My Brilliant Friend mostrará uma amizade que cresce e enfrenta desafios em meio a uma paisagem idílica, um figurino impecável e uma reprodução dos anos 60 na Itália, que tem o selo de qualidade das produções da HBO.

Ótima obra da cultura italiana

My Brilliant Friend é uma produção para se apaixonar e foi considerada uma das melhores séries de 2019. A nova temporada também foi filmada em Nápoles, com locações em Ischia e na península Sorrentina. É falada em italiano, no dialeto napolitano.

Saverio Costanzo mais uma vez dirige o elenco, que tem Margherita Mazzucco (Elena) e Gaia Girace (Lila) como protagonistas. Ele trabalha por correspondência com Elena Ferrante na elaboração dos roteiros.

A primeira temporada da série pode ser vista na HBO e na HBO GO.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes