Crítica literária Literatura Notícias

Intrínseca lança A Última Porta, desfecho da trilogia Five Nights at Freddy’s

A Última Porta, desfecho da trilogia Five Nights at Freddy’s
A Última Porta, desfecho da trilogia Five Nights at Freddy’s

Trilogia inspirada no jogo Five Nights at Freddy’s ganha desfecho eletrizante e responde a perguntas dos fãs

Foi no inicio de 2017 que o primeiro livro da trilogia Five Nights at Freddy’s chegou na redação do site. E numa primeira leitura já desconfiávamos que a narrativa, recheada de terror e suspense ia cair no gosto do público brasileiro. Não deu outra, e 3 anos depois a parte final deste projeto é lançado no Brasil, também pela Intrínseca, prometendo muito entretenimento nesses tempos de reclusão social.

Leia aqui especial sobre o primeiro dos livros

O projeto

Lançado em 2013 de forma independente por Scott Cawthon, o jogo Five Nights at Freddy’s se tornou rapidamente um enorme sucesso, conquistando fãs no mundo todo. Nele, o jogador precisa se defender dos animatrônicos, assustadores bonecos eletrônicos, que fazem parte da decoração da pizzaria Freddy Fazbear’s. No YouTube, vídeos sobre o game acumulam centenas de milhões de visualizações.

Baixe aqui um trecho do livro em PDF

Escritos pelo criador do jogo em parceria com Kira Breed-Wrisley, os dois primeiros volumes da série, Olhos prateados e Os distorcidos, venderam mais de 50 mil exemplares no Brasil. Agora, chega às livrarias pela Intrínseca o terceiro e último livro, A última porta, que traz o tão aguardado desfecho da história. Seis meses se passaram desde a fatídica e assustadora noite em que Charlie aparentemente morreu e teve os ossos estraçalhados dentro de um dos animatrônicos. John, o namorado da garota, ainda não consegue tirar da cabeça os detalhes da tragédia. Os gritos, o sangue, as gargalhadas, o vulto atrás de uma porta secreta, a mão dela na sua, antes que ela mergulhasse de vez na escuridão…

Compre aqui o livro

Mas o que aconteceu de verdade com Charlie?

Essa é a pergunta que tira o sono de John. Ele tem certeza de que viu a namorada morrer, mas sua reaparição milagrosa talvez indique que tudo não passou de um terrível pesadelo. Só que há algo muito estanho com ela, e parece que só John nota isso. Para piorar, uma nova onda de desaparecimentos tem início quando a cidade ganha uma pizzaria com animatrônicos novinhos em folha. Os fãs de Five Nights at Freddy’s não diriam que é coincidência. John e seus amigos, também não.

Com a ajuda de Jessica, Carlton e Marla, ele se lança em uma busca por respostas, ainda que isso signifique arriscar a própria vida e trazer à tona lembranças dolorosas. No desfecho eletrizante da série, os leitores vão se deparar com revelações bombásticas sobre Charlie e sua família. E uma coisa é certa: os fantasmas do passado podem ser tão aterrorizantes quando os animatrônicos malignos.

Os autores

SCOTT CAWTHON é o criador do famoso jogo de terror Five Nights at Freddy’s. Embora trabalhe como designer de games, é, antes de tudo, um contador de histórias nato.
KIRA BREED-WRISLEY vem contando histórias desde que pegou uma caneta pela primeira vez e não tem intenção alguma de parar. Formada pela Cornell University, é autora de sete peças teatrais.

SERVIÇO

Tradução: Rafael Miranda
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 39,90
E-BOOK: R$ 24,90

 

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes